Abertas inscrições para faculdade virtual gratuita


Número de vagas para os cursos de Engenharia de Produção, Engenharia de Computação e Pedagogia está dividido entre Tietê e Cerquilho

Inscrições devem ser feitas até 5 de janeiro

No próximo ano, as cidades de Tietê e Cerquilho receberão um dos polos da Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp) com 150 vagas gratuitas cada município.
Para cada município, serão 50 vagas para Engenharia de Produção, 50 vagas para Engenharia de Computação e 50 vagas para Pedagogia, todas oferecidas pela Univesp. Inscrições devem ser feitas até as 16 horas de 5 de janeiro de 2018, no site vunesp.com.br/uvsp1703.
No acordo firmado, Tietê oferecerá o polo, que será a Escola Municipal de Educação Básica (Emeb) “Benedita Cândida de Campos Rosa”, onde serão instalados 50 computadores e disponibilizado professor efetivo para coordenar e mediar alunos e professores, oferecidos pelas instituições USP, Unicamp, Unesp e Centro Paula Souza. Já o polo de Cerquilho ficará instalado na avenida Corradi Segundo, 380, no Centro.
Candidato que tiver interesse deve ter certificado de conclusão do Ensino Médio e, se optar, pode apresentar também nota dos anos do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para ser considerada na parte objetiva a ser integrada à nota final. Valem os anos 2015, 2016 e 2017.
Inscrição tem valor de R$47,88, mas o processo seletivo concederá redução de 50% na taxa de inscrição para os candidatos que comprovem remuneração mensal de até dois salários mínimos ou estejam desempregados.
Será possível, ainda, optar por até três cursos e a prova, que ocorrerá em 21 de janeiro de 2018, será realizada no local da primeira opção escolhida.
A quarta universidade pública de São Paulo já é considerada marco na expansão da oferta de ensino universitário público e gratuito de qualidade, atendendo estudantes em todas as regiões do estado.
Objetivo da Univesp é ampliar o acesso ao ensino superior, fazendo uso intensivo das tecnologias e de modernas metodologias de ensino e aprendizagem.
Em todo o Estado de São Paulo, serão oferecidas 20.100 vagas.