Aluno de Cerquilho fica em 3º na OBMEP


 

Pedro Henrique Arnoni participará do Programa de Iniciação Científica Junior (PIC)

No sábado, 26 de agosto, no Centro de Formação dos Profissionais da Educação “Ruth Cardoso”, em São Bernardo do Campo, foi realizada cerimônia regional de premiação da 12ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP).
Município de Cerquilho foi representado pelo aluno Pedro Henrique Arnoni, da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) “Professor João Toledo”, entre 17.839.424 estudantes de 47.474 escolas de todo o Brasil, sendo que Pedro conquistou o terceiro lugar.
A OBMEP é uma realização do Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (Impa) e tem como objetivo estimular o estudo da Matemática e revelar talentos na área.
Além da medalha, o aluno irá participar do Programa de Iniciação Científica Junior (PIC), que é destinado aos alunos medalhistas da OBMEP. Esse programa é realizado por meio de uma rede nacional de professores em polos espalhados pelo País e, também, no fórum virtual, tendo como objetivo despertar nos alunos o gosto pela Matemática e pela Ciência em geral, além de motivá-los na escolha profissional pelas carreiras científicas e tecnológicas.