Alunos da Rede Municipal retornam às aulas


Em Tietê, a Rede Municipal de Ensino atende 5.580 estudantes, sendo 1.740 da Educação Infantil e 3.840 do Ensino Fundamental

Prefeitura publicou o aviso oficial nas redes sociais

O calendário oficial de ano letivo em Tietê tem início nesta segunda, 4 de fevereiro, com o planejamento pedagógico dos professores. Já o retorno às aulas da Rede Municipal de Ensino ocorrerá na quarta, 6 de fevereiro. Segundo a Secretaria Municipal de Educação, as unidades atenderão 5.580 estudantes, sendo 1.740 da Educação Infantil e 3.840 do Ensino Fundamental.
O secretário da pasta, Sulleiman Schiavi Nicolosi, informou que, neste ano, planeja atividades didático-pedagógicas, entre elas, feira de ciências, feira literária, festival de música e festival de poesia.
Em Cerquilho, professores da Rede Municipal de Ensino retornam às atividades hoje, 1º de fevereiro, sendo que, nesta data e na segunda, dia 4, haverá reuniões nas próprias escolas para o planejamento do ano. Os alunos têm retorno previsto para quarta, 6 de fevereiro.
Conforme a Secretaria Municipal de Educação, na terça, 5 de fevereiro, terá abertura do ano letivo do Teatro Municipal, com presença de professores, diretores e autoridades municipais. Encontro apresentará o balanço de 2018 e terá a palestra “Os desafios da Educação no século 21: protagonismo dos alunos e protagonismo dos professores”.
Ainda de acordo com a secretaria, Cerquilho tem, hoje, cerca de 6.600 alunos na Educação Infantil Integral (creche), Educação Infantil (pré-escola), Ensino Fundamental 1 e 2, Educação de Jovens e Adultos (EJA) e Educação Especial.
CONCURSO PÚBLICO – Em Tietê, no edital do Concurso Público 1/2019 para a área da Educação, consta que as provas devem ser realizadas no domingo, 10 de fevereiro, em dois horários distintos, dependendo do cargo pleiteado.
Às 9 horas, para os cargos de agente de Secretaria Escolar, agente de Orientação Escolar, diretor de Escola, professor de Educação Básica I, PEB II – Educação Física, PEB II – História, PEB II – Língua Portuguesa e professor de Educação Especial.
Às 14 horas, para os cargos de agente de Apoio Administrativo Escolar, orientador pedagógico, PEB II – Arte, PEB I – Ciências Físicas e Biológicas, PEB II – Geografia, PEB II – Inglês e PEB II – Matemática.
Locais ainda não foram divulgados.