Aronchi cobra melhorias na cidade


Na sessão ordinária de terça, 6 de março, o presidente da Câmara Municipal de Tietê, Adriano Aronchi (DEM), apresentou vários requerimentos em que requereu melhorias para a cidade.
Um deles partiu do pedido de ajuda que chegou à Câmara via sua página no Facebook. Na mensagem, a munícipe solicitou que os sanitários públicos, localizados no Largo São Benedito, no Centro, sejam mantidos em boas condições de uso pela população e visitantes.
Em outro requerimento, Aronchi requereu a capinação dos matos que tomam conta da sarjeta da rua Antônio Lúcio da Silva, no bairro Jardim da Serra, além da calçada em que foi construído o muro de arrimo.
Por meio de vídeo, o presidente da Câmara de Tietê mostrou que o local precisa de limpeza urgente e que é dever da Prefeitura fazer a poda de grama e do mato nas áreas verdes municipais, assim como em calçadas de prédios públicos, em canteiros de avenidas e praças.
Em outros quatro requerimentos, Aronchi, junto dos vereadores João Carlos Uliana (DEM), Junior Regonha (PRP) e Dau Fabri (PSH), pediu providências da Prefeitura em relação às escolas “Professora Maria José Pires Biagioni” e “Professora Helenice Pereira Joia”, no bairro Terras de Santa Maria, além do Posto de Saúde. Em visita feita via o projeto Vereador no Bairro, os edis encontraram diversos problemas estruturais nestes locais.
Além disso, os vereadores pediram ao Ministério Público de Tietê que acompanhe, especificamente, as medidas que a Prefeitura tomará diante dos problemas de infiltração e construção da escola “Professora Maria José Pires Biagioni”, a qual apresenta salas com mofo e trincas, além de janelas mal instaladas.