Bernadete Simão conquista ouro no Jori em Itapetininga


Na quinta, 31 de agosto, ocorreu a abertura da 21ª edição dos Jogos Regionais do Idoso (Jori), no ginásio de esportes “Ayrton Senna da Silva”, em Itapetininga.
Nesta edição, o Jori contou com participação de 54 municípios e quase três mil atletas da 8ª região esportiva do Estado de São Paulo.
Pela delegação de Tietê, no atletismo feminino B, a atleta Bernadete Simão, de Tietê, conquistou a medalha de ouro na prova dos 1.200 metros; o voleibol adaptado feminino A ficou com a medalha de prata; e no dominó feminino, Cleide e Neide conquistaram a medalha de bronze.
Confira os demais resultados: bocha masculina – 9º colocado, buraco masculino – 5º colocado, buraco feminino – 5º lugar, tênis de mesa masculino A – 5º colocado e damas feminino – 6º lugar.
A Secretaria de Esportes, Juventude e Lazer (Sejul) de Tietê parabeniza todos os atletas da melhor idade pelo empenho e dedicação.
VÔLEI – No sábado, 2 de setembro, as equipes das categorias Pré-mirim e Mirim do Vôlei Biatex/Tietê jogaram em Santa Bárbara d’Oeste com os times locais em partidas válidas pela 24ª Copa Regional de Voleibol da Liga de Campinas e venceram os dois jogos.
A equipe Pré-mirim ganhou por 3 a 1, com as parciais de 23×25, 25×19, 25×21 e 25×11. A atleta destaque da disputa foi Ana Carolina Oliveira.
Jogaram no Pré-mirim: Bruna Tessin, Ligia Mazer, Beatriz Zani, Júlia Forlevize, Gabrielli Belini, Yasmin Svager, Maria Clara Amorim, Ana Carolina Oliveira, Giovanna Cecchetto, Giulianna Bau, Gabriela Cagliardi e Giovana Rodrigues.
O time Mirim venceu por 3 a 2, com as parciais de 14×25, 16×25, 26×24, 25×16 e 15×10. Giulia Amorim foi a atleta destaque da partida.
Jogaram no Mirim: Isis Simonetti, Natália Oliveira, Agatha Consorte, Beatriz Zani, Julia Forlevize, Luana Regonha, Laryssa Albertini, Giulia Amorim, Camila Moraes, Isabelli Silva, Gabriela Cagliardi e Ana Carolina Oliveira.
Técnico: Gera Foltran.
Nesta segunda, 11 de setembro, as meninas do Infantil do Vôlei Biatex/Tietê vão estrear na fase sub-regional da 4ª Copa de Voleibol do Estado de São Paulo e vão até Conchas para enfrentar a equipe de Porto Feliz. Já na quinta, 14 de setembro, receberão o time de Cerquilho no ginásio de esportes “Acácio Ferraz” (Nova Tietê), em Tietê, às 20h30.
As equipes de vôlei feminino de Tietê têm patrocínio da empresa Biatex.
Handebol – No sábado, 2 de setembro, as equipes do Handebol Tietê/Biatex entraram em quadra para rodada da Liga de Handebol do Estado de São Paulo (Lhesp). Jogos ocorreram no ginásio de esportes da Cohab, que recebeu grande público em uma tarde de muito handebol.
Foram cinco jogos das equipes de Tietê/Biatex em várias categorias, com quatro vitórias e uma derrota, que agora, faltando apenas duas rodadas para o final da fase de classificação, colocaram o Handebol Tietê/Biatex com importante rendimento: das seis equipes de Tietê no campeonato, três estão na Série Ouro: o Juvenil feminino com o primeiro lugar garantido, Infantil feminino ainda briga pela liderança e o Juvenil masculino em quarto lugar, além do Adulto masculino que ainda luta pela Série Ouro e o Adulto feminino classificado na Série Prata. No total, cinco equipes estão classificadas antecipadamente para os play offs finais.
Confira os resultados:
Adulto feminino
Tietê/Biatex 25 x 29 SER Paulínia/APD
Infantil feminino
Tietê/Biatex 31 x 1 Americana
Juvenil masculino
Tietê/Biatex  31 x 25 SER Paulínia/APD
Juvenil feminino
Tietê/Biatex 29 x 20 SER Paulínia/APD
Adulto masculino
Tietê/Biatex 29 x 25 SER Paulínia/APD
As equipes do handebol de Tietê são mantidas pela Prefeitura, através da Sejul, e tem patrocínio da empresa Biatex.