Carnês podem ser impressos pela internet


A Prefeitura de Tietê, através da Secretaria Municipal de Finanças, informou que o contribuinte que quiser ter acesso ao carnê do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) 2019 via internet já tem possibilidade de acessá-lo através do site topdata-info.com.br/portal/tiete/2via_iptu.php. Serviço é totalmente gratuito.
Anteriormente, o munícipe precisava aguardar o carnê físico chegar em sua residência e, em determinados casos, o endereço de recebimento era de outro município, o que poderia atrasar esse processo. Além disso, para conseguir a segunda via, era necessária a retirada apenas na Prefeitura de Tietê, mediante pagamento de R$25,39.
Neste ano, os carnês físicos continuarão a ser entregues nos endereços cadastrados, mas também podem ser impressos pela internet.
Quanto ao reajuste do IPTU, haverá aumento de 3,56% conforme o Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) acumulado em 2018.
Os mais de 19 mil carnês terão vencimentos em 12, 14, 16 e 18 de março, dependendo da localização do imóvel.
O secretário de Finanças, Everton Miguel, declarou que quem tem pendências de anos anteriores pode negociar o pagamento da dívida em até 15 vezes, com valor mínimo de R$130 por parcela. Para tanto, é necessário que compareça ao Setor de Tributação para o acordo e orientações.
O Setor de Tributação fica na praça J. A. Correia, 55, e atende das 12 às 17 horas.