Cidades promovem ato cívico pelo 7 de Setembro


Hoje, 6 de setembro, às 8 horas, em Tietê, autoridades municipais receberão alunos da Rede Municipal de Ensino para hasteamento das bandeiras

Em Tietê, a Secretaria Municipal de Educação promove, nesta semana, ato cívico em frente ao Paço Municipal em comemoração à Independência do Brasil, a ser celebrada nesta sexta, 7 de setembro.
Sempre às 8 horas, alunos da Rede Municipal de Ensino entoam o Hino Nacional e o da Independência. Já o tradicional desfile da Independência não ocorrerá neste ano, pois, segundo a Prefeitura, foi realizado em 8 de março, aniversário do município.
Em Cerquilho, a Semana da Pátria teve início na terça, dia 4, com apresentação cultural das escolas municipais “Professora Marina Gaiotto” e “Ondina Doriguello”.
Hoje, 6 de setembro, das 18 às 22 horas, no Centro de Eventos, começa o 4º Feirão da Indústria e do Comércio de Cerquilho.
Já amanhã, 7 de setembro, Dia da Independência, às 8 horas, ao lado do Teatro Municipal, ocorrerá hasteamento dos pavilhões.
Ainda neste dia, terá o projeto Voltando a ser criança, das 9h30 às 13 horas, na praça Presidente Kennedy, com brinquedos, apresentações das escolinhas de esportes, da Academia La Danse e trio elétrico, além de distribuição de pipoca e algodão-doce. Já no Centro Olímpico “Octávio Pilon”, às 9 horas, será realizado torneio de vôlei de praia, categoria Livre quarteto misto, com premiação e inscrições no local.
Neste domingo, 9 de setembro, às 9 horas, no Centro Esportivo Galo de Ouro, haverá a 2ª Corrida Desafio da Independência 4km, com premiação. Também terá torneio society, nas categorias Sub-9, Sub-11 e Sub-13, com inscrições no local, além de recreação com brinquedos infláveis, pipoca, algodão-doce, alongamento e futebol de areia.
Em Jumirim, nesta sexta, 7 de setembro, às 9 horas, em frente ao Paço Municipal, ocorrerá ato cívico, com entoação do Hino Nacional e da Independência.