Cidades realizam atividades pelo Outubro Rosa


Em Tietê, nesta segunda, 22 de outubro, haverá exame de papanicolau e palestras com André Arioso e Luciana Campos

Devido às comemorações do Outubro Rosa, a Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro São Pedro, em Tietê, promoverá, de 22 a 26 de outubro, a Semana da Mulher, com uma série de atividades gratuitas voltadas ao público feminino nas esferas da saúde e sociedade.
Na segunda, 22 de outubro, haverá realização de exame papanicolau e teste rápido, das 9 às 12 horas, e, às 14 horas, o público vai conferir palestra sobre o cultivo de orquídea, com o engenheiro agrônomo André Arioso, e ervas e chás medicinais, com a nutricionista Luciana Campos.
Na terça, 23 de outubro, terá realização de exame papanicolau e teste rápido, das 9 às 12 horas, e, às 14 horas, palestra sobre empoderamento feminino com a jornalista Aline Pasin.
Na quarta, 24 de outubro, haverá realização de exame papanicolau e teste rápido, das 9 às 12 horas, e, às 14 horas, atividades do Rotary Club.
Na quinta, 25 de outubro, às 14 horas, terá palestra sobre Saúde da Mulher com a dra. Katy Benavides e cuidados com a pele com a esteticista Débora Miguel.
Na sexta, 26 de outubro, às 8 horas, no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) São Pedro, instalado na rua Miguel Lulia, 125, haverá aulão de zumba e, às 10 horas, palestra sobre autoestima e qualidade de vida com o psicólogo Neto Guidotti.
Unidade de Saúde do São Pedro está instalada na avenida Rafael Sidney Pannunzio, 150. Telefone é o (15)3282-4897.
CERQUILHO – Neste sábado, 20 de outubro, a Prefeitura de Cerquilho, através da Secretaria Municipal de Saúde e Promoção Social e a Policlínica Municipal, promoverá evento especial do Outubro Rosa.
Ação será realizada na Policlínica, das 8 às 16 horas, e contará com café da manhã oferecido por patrocinadores do evento. Durante as atividades, ocorrerá mutirão de papanicolau e palpação de mamas, bem como oferecidos testes rápidos de HIV, sífilis e hepatites B e C.
Além dos exames, a programação conta com palestras e atividades voltadas à saúde e bem-estar da mulher, com os seguintes temas: câncer de mama, sífilis, relaxamento e estética facial, a importância da autorresponsabilidade da mulher, o caminho para autoestima através das práticas de meditação e automassagem e a influência do padrão de beleza midiático na autoestima feminina.
Também em Cerquilho, neste domingo, 21 de outubro, às 8 horas, no Centro Olímpico terá a Caminhada pela vida dedicada ao Outubro Rosa (câncer de mama) e ao Novembro Azul (câncer de próstata). Para participar, basta doar um quilo de alimento não perecível ou um litro de leite, que poderá ser trocado por uma camiseta.
No evento, também terá sorteio de brindes. Após a caminhada, haverá atividade no Studio Anderson Ibata, com acesso pela rua Francisco da Silva Pontes, ao lado do Centro Médico São José.