Equipe do 2S conquista o título da Copa JS


No tempo normal de jogo, ocorreu empate por 2 a 2 contra o time Amigos de Cocão e decisão foi para os pênaltis

2S venceu a final nos pênaltis

No sábado, 1º de setembro, ocorreu a final da 1ª Copa JS de Futebol Society 2018, com jogos no estádio “Emílio Gardenal” (Santa Cruz).
Na abertura, foi realizado jogo preliminar de futebol feminino, no qual o time da Cohab (Tietê) enfrentou a forte equipe do Maristelense (Laranjal Paulista), em uma partida de grande rivalidade dentro de campo. A equipe do Maristelense levou a melhor, sendo sua primeira vitória diante da forte equipe da Cohab por 5 a 3.
Na decisão pelo título da 1ª Copa JS de Futebol Society 2018, a equipe do Amigos de Cocão começou melhor e teve boas chances, terminando o primeiro tempo na frente por 1 a 0 contra o 2S.
No segunto tempo, Alan, do Amigos de Cocão, de pênalti, ampliou o marcador em 2 a 0. Após sofrer o gol, nada restava à equipe do 2S a não ser partir com tudo em busca do empate e Rodriguinho, também de pênalti, marcou o primeiro do 2S e botou fogo no jogo. Com algumas mudanças táticas e muita garra, Mapinha, do 2S, empatou o jogo, levando a decisão para os pênaltis.
Nas penalidades, a equipe do 2S levou a melhor e venceu o time do Amigos de Cocão por 2 a 1.
Na premiação, foram realizadas homenagens às pessoas que sempre levam a todos as informações do esporte, jornalistas, colunistas e apresentadores esportistas: César Guitte (jornal Nossa Folha), Cid Nelson Danilo Vicente (Dinesportes), Nayara Garcia (Órion TV) e Branco Botega (Branco.com). Além deles, foi homenageado Juliano Tezoto (Juca), do Clube Atlético Tietê (CAT), pelo trabalho que desenvolve junto às crianças nas formações como atletas e cidadãos tieteenses.
O destaque da partida foi David Cuba, do 2S, que recebeu o kit cooller com produtos da Xereta. A empresária Renali, da Tudo Stamp, presenteou os presidentes de ambas as equipes com uma caneca personalizada com a foto das equipes.
O artilheiro do campeonato foi Stefano, da Comunidade, que marcou 11 gols; já a melhor defesa ficou para a equipe do CAT, com o goleiro Matheus Coan.
Raquel, da Maristelense, ficou com o troféu pela vitória do futebol feminino, além da homenagem pelo trabalho e incentivadora da modalidade.
O secretário de Esportes de Tietê, Carlos Eduardo Assumpção (Fulia), agradeceu a todas as equipes participantes, à imprensa, à presença dos vereadores Dau Fabri e Ronaldinho locutor e, em especial, ao seu irmão Silvério, pela Copa realizada.
Som ao vivo, com pagode e samba, ficou por conta do grupo do Bruno Borba, de Piracicaba.
A Copa JS teve realização e organização da JS Arbitragem, apoio da Secretaria de Esportes Juventude e Lazer (Sejul) de Tietê, Tudo Stamp, Xereta, Tuka Calçados e Wilson Cabeleireiro, além da cobertura do jornal Nossa Folha, César Guitte Esportes, Dinesportes e Órion TV.