Fabri pede informações sobre Educação


O vereador Dau Fabri (PHS) apresentou na sessão ordinária da terça, 6 de março, o requerimento 63/2018 e, nele, requereu informações ao prefeito Vlamir Sandei sobre o cumprimento do Plano de Gestão de Tietê 2017/2020, protocolado junto à Justiça Eleitoral pela coligação Unidos por Tietê, a qual integrou os partidos PSDB, PTB, PV, PSL, PHS e PT do B, na candidatura para as eleições de 2016, no quesito Educação.
Vale lembrar que Dau Fabri tem feito uma série de requerimentos questionando a atual gestão sobre o cumprimento das metas propostas em campanha.
No item 4 – Educação, a coligação propôs a “transformação da Secretaria de Educação na ‘Casa do Professor’, visando trabalhar em parceria com os profissionais do magistério e Educação, nas mudanças e conquistas necessárias”. Também propôs “estudar a implantação do Programa Dinheiro Direto na Escola Municipal (PDDEM), criado para assistir financeiramente às escolas municipais para as necessidades mais urgentes, dotando-as de recursos próprios repassados pelo município, respeitando-se o percentual per capita da escola”;
Além disso, no item Educação, a coligação do atual prefeito planejou a restauração do antigo prédio da Apae, o aumento das vagas nas creches, assim como a ampliação das escolas “Lázaro Aguirre de Siqueira Filho”, do bairro Sete Fogões, e a escola “Professor João Marcos Baptista Marcuz”, no São Pedro.
Dau Fabri pediu que o prefeito informe quais foram os trabalhos realizados pela atual gestão até o presente momento no sentido de atender o plano de governo protocolado junto à Justiça Eleitoral.
Vereadores apoiaram a cobrança de informações feita por Dau Fabri e pediram para subscrever o requerimento e os demais que forem feitos no mesmo sentido.