Fiéis celebram São Benedito pelo 150º ano em Tietê


Por mais uma edição, as irmandades filiadas ao Conselho Nacional das Irmandades de São Benedito (Conisb) marcaram presença

Andor de São Benedito

A 150ª festa em louvor a São Benedito, em Tietê, terminou no domingo, 30 de setembro, com a tradicional procissão. Festividades deste ano tiveram início no dia 20.
Na sexta, 28 de setembro, na capela do santo, houve o último dia de novena com bênção das famílias e oferta de açúcar, além de show sertanejo com as Violeiras de Conchas e quermesse.
No sábado, 29 de setembro, teve bênção às crianças sob a proteção de São Benedito, levantamento do mastro vindo da capela Bom Jesus com a imagem do Senhor Bom Jesus, missa afro-brasileira presidida pelo padre Coutinho e animação do coral da capela São Benedito, além de quermesse.
No domingo, 30 de setembro, dia da festa, houve missa festiva presidida pelo arcebispo metropolitano, dom Julio Endi Akamine, com comunhão geral das irmandades filiadas ao Conselho Nacional das Irmandades de São Benedito (Conisb) e devotos. Houve, ainda, missa solene com participação da Corte de São Benedito, representantes das irmandades e romeiros, além de quermesse e leilão.
No encerramento, teve a tradicional procissão com participação da Irmandade do Divino, andores da Santíssima Trindade, Senhor Bom Jesus, Santa Edwiges, São Tarcísio com coroinhas da paróquia, Menino Jesus de Praga, carrinho do Menino Jesus, quadros dos Sete Dons do Espírito Santo, Úrsula e seus companheiros, a Bíblia e os Quatro Evangelistas, além dos movimentos e associações com fitas, Irmandade de São Benedito, andor da relíquia, andor de São Benedito, fiéis e devotos.