GCM adquire nova viatura para reforçar segurança


Em Tietê, na sexta, 23 de novembro, a Guarda Civil Municipal (GCM) recebeu nova viatura que complementará sua frota e auxiliará no patrulhamento da cidade.
De acordo com o comandante-geral da GCM, Wagner Scorsatto, novo veículo, adquirido com recursos próprios do Poder Público, também será utilizado como reforço na Operação Papai Noel, que terá como objetivo o policiamento na área central em razão do funcionamento do comércio no período noturno a partir de 7 de dezembro.
Scorsatto informou que esta é a primeira viatura completa adquirida pelo município. Demais componentes da frota são veículos adaptados.
Segundo a GCM, nova viatura tem giroflex no padrão policial, suporte para armas longas, compartimento para pessoas detidas, revestimento dos bancos e carpetes, sirene no padrão policial e grafismo padrão do policiamento comunitário.
Para o comandante-geral, aquisição do veículo salienta o compromisso com a segurança do cidadão tieteense. “Agradecemos ao prefeito Vlamir Sandei por esta importante conquista”.
VEÍCULO ADAPTADO – Também na sexta, 23 de novembro, chegou um novo micro-ônibus comprado pela Prefeitura de Cerquilho para realizar o transporte de pacientes em exames e consultas em municípios vizinhos.
Contendo ar-condicionado e televisão, veículo tem capacidade para 21 passageiros mais o condutor e é acessível conforme ABNT NBR 15320.
Segundo a Prefeitura, valor total do micro-ônibus foi de R$242 mil, pagos através de verba destinada pelo deputado federal Samuel Moreira. Objetivo é oferecer mais segurança e comodidade aos usuário
“Trata-se de mais uma aquisição na intenção de renovar a frota municipal. Recentemente, a Prefeitura adquiriu outros cinco novos veículos, sendo duas ambulâncias, uma van e dois carros pequenos, todos para a Saúde”, completou o prefeito Aldo Sanson.