Handebol Mirim feminino Tietê/Biatex é campeão da Série Ouro


Mirim feminino – campeão da Liga Estadual

A última rodada da Liga de Handebol do Estado de São Paulo 2018 (Lhesp) ocorreu no domingo, 11 de novembro, no ginásio de esportes “Oscar Luís Nicolau de Camargo” (Cohab), em Tietê, por ter o time classificado em primeiro lugar durante este ano.
O handebol Mirim feminino Tietê/Biatex (Sub-12) conquistou o título de campeão da Série Ouro da Lhesp diante de um grande público que incentivou a equipe do início ao fim.
No primeiro jogo da semifinal, o time Tietê/Biatex enfrentou a equipe de Indaiatuba, vencendo pelo placar de 23 a 6 e, assim, garantiu vaga para a final contra a forte Jundiaí, que venceu Valinhos. Na disputa final, as tieteenses se superaram com perfeito desempenho e conseguiram a vitória por 32 a 18 diante de Jundiaí.
ADULTO FEMININO – No sábado, 10 de novembro, a equipe Adulta feminina Tietê/Biatex foi até Bauru em busca da medalha de bronze e teve um difícil jogo contra Indaiatuba. Mesmo perdendo uma atleta com lesão no início da partida, a equipe tieteense soube usar a força do elenco e talentos individuais para conquistar a medalha inédita da Série Ouro no Adulto feminino ao vencer Indaiatuba por 24 a 20.
Agora, as equipes Adultas masculina e feminina se preparam para o último compromisso do ano, os Jogos Abertos do Interior, em São Carlos. Agora, a delegação do handebol Tietê/Biatex viajará neste domingo, 17 de novembro, e as competições começarão na segunda, dia 19.
As equipes de handebol de Tietê são mantidas pela Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Esportes, Juventude e Lazer (Sejul), e têm patrocínio da empresa Biatex.
VÔLEI – No sábado, 10 de novembro, a equipe Pré-mirim (Sub-15) do Vôlei Biatex/Tietê jogou em Piracicaba contra o time local do Clube Cristóvão Colombo, pela primeira partida das semifinais da Série Prata, da 26ª Copa Regional de Voleibol da Liga de Campinas, e venceu por 3 sets a 1, com parciais de 25×22, 25×14, 23×25 e 25×14. Maria Clara Amorim foi a atleta destaque da partida.
Na quarta, 14 de novembro, às 19 horas, Tietê recebeu o Clube Cristóvão Colombo para o jogo de volta no ginásio de esportes “Acácio Ferraz” (Nova Tietê), em Tietê.
Até o fechamento desta edição do jornal Nossa Folha, o resultado do jogo não havia sido definido.
Jogaram no Pré-mirim: Maria Clara, Giovana, Maria Luiza, Ligia, Sofia, Giovana, Maria Eduarda, Yasmin, Carolina e Evelyn.
Técnico: Gera Foltran.
As equipes de vôlei feminino de Tietê têm apoio da Prefeitura de Tietê, através da Sejul, e patrocínio da empresa Biatex.