Inaugurada nova sede do Conselho Tutelar


Como parte das festividades da Semana da Independência, na segunda, 4 de setembro, a Prefeitura de Cerquilho inaugurou a nova sede do Conselho Tutelar, instalado na rua Sabadim, 3, no Centro.
Evento foi prestigiado pelo prefeito Aldo Sanson; pela presidente do Fundo Social de Solidariedade (FSS), Melissa Sanson; pela presidente do Conselho Tutelar, Elaine de Oliveira; pelo presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Cláudio Taborda; além de secretários, diretores, vereadores, lideranças e representantes da Promotoria e da sociedade civil.
Durante a inauguração, o prefeito reforçou apoio ao órgão e enfatizou a seriedade das ações feitas por eles, desejando sucesso e agradecendo o trabalho realizado em prol do presente e do futuro de crianças e adolescentes da cidade.
Já a presidente do Conselho Tutelar e o presidente do CMDCA destacaram a importância e a alegria do órgão ganhar sede própria para atender melhor toda a população.
Vale lembrar que o Conselho Tutelar de Cerquilho desenvolve trabalho indispensável na cidade há quase 30 anos, realizando média de 25 atendimentos por dia, cerca de 750 atendimentos todo mês.
Atualmente, cinco conselheiros tutelares, que atuam juntamente do Ministério Público, são responsáveis por atender as crianças e adolescentes nas hipóteses em que seus direitos forem violados, seja por ação ou omissão da sociedade ou do Estado, por falta, omissão ou abuso dos pais ou responsável ou em caso de ato infracional.
O Conselho Tutelar está norteado pelo Estatuto da Criança e do Adolescente, com primordial função de proteger e garantir os direitos e o futuro das crianças e adolescentes.