Inspirações do cotidiano


Você tem ficado estressado? Qual tipo de pensamento anda alimentando? Eles são bons ou ruins? Sabia que seus pensamentos podem influenciar suas atitudes e a forma como você se relaciona com as pessoas e com você mesmo? Muitas vezes, desnecessariamente, gastamos energia com situações ou pessoas que, na verdade, não merecem nem mesmo a nossa atenção.
Por isso, a sugestão de hoje é: comece a olhar sua vida de forma mais positiva e focar sua atenção nas coisas boas, assim, você conseguirá enxergar mais facilmente as soluções para seus problemas. Entenda que ação positiva é tudo! Hoje, todos precisamos de ações que tocam o íntimo e que fazem bem despretensiosamente; daquele sorriso (às vezes, até de pessoa desconhecida) que você tanto precisava; daquele ser que esteve ali para lhe escutar quando todos ao seu redor pareciam surdos aos seus apelos; ou, então, daquela palavra certa que lhe foi dita no momento mais oportuno por aquela pessoa que passou pelo seu caminho; ou mesmo daquelas mãos que seguraram as suas e o ajudaram a levantar.
Além de positivas, essas ações são sinais de Deus, o nosso Divino Criador. É Ele quem coloca pessoas ou situações em seu caminho quando você mais precisa. Percebe que isso acontece sempre, não é mesmo? Então, como acreditar que você está desamparado e alimentar o que não faz bem nem para você nem para ser algum se temos infinitas possibilidades para mudar para melhor a nossa realidade?
Daí, você pode perguntar: “mas como faço”? Inicialmente, esteja mais consciente na dificuldade que você mesmo cria com relação a sua vida e aos seus objetivos devido a crenças e padrões de comportamento que carrega e nunca tentou mudar. Depois, avalie as desculpas que dá e porque fala “deixa para depois” ou “amanhã eu faço”, por exemplo. Em seguida, preste atenção aos seus pensamentos e falas. Experimente trocar o “eu vou tentar” pelo “eu vou fazer”; o “é difícil” pelo “é possível e eu mereço”.
A vida tem tantas situações maravilhosas a oferecer. Independente dos problemas (que todos têm), acorde para quem você é e para o que, realmente, veio fazer aqui. Lembre-se que o que acontece em sua vida está aí com este propósito: fazer-te acordar para todo o seu potencial. Entendo que, a partir do momento em que nos reconhecemos e nos conectamos com Deus verdadeiramente, nos tornamos pessoas muito melhores.
Aliás, todo mundo tem inspirações ou canais possíveis para auxiliar nesse caminho. Mas se lembre que a ação é exclusiva sua, independentemente de quanta informação, sabedoria e clareza essas inspirações ou canais possam te oferecer. A resposta está em você! Por isso, corte as influências negativas e substitua por pensamentos e ações positivas. Promova a sua cura íntima e comece pela limpeza de pensamentos.