Junior Regonha protocola no MPF falta de vacinas


O vice-presidente da Câmara de Tietê, Junior Regonha (PRP), protocolou na quarta, 25 de julho, representação no Ministério Público Federal contra o Estado e a União pelas falhas no fornecimento de vacina para adolescentes e crianças no interior do Estado.
No caso de Tietê, são diversos os casos de reclamações sobre falta de vacinas na rede pública de saúde desde 2017. Neste ano, por exemplo, há bebês que aguardam por vacina há cinco meses. “Tanto no ano passado como neste, solicitei informações junto à Prefeitura, a qual confirmou que estão faltando doses de vacina por falhas no fornecimento do Estado, que teria produzido quantidade inferior das doses necessárias, além do atraso no fornecimento de matéria-prima para a produção da vacina”, explicou Regonha.
Tanto que a Secretaria de Saúde de Tietê possui nota informativa na qual o Ministério da Saúde comunica aos municípios que irá reduzir a quantidade de doses de vacinas, também por insuficiência de produção. “Tietê receberá quantidade equivalente a um terço do necessário para atender a todo público-alvo. Diante desta flagrante violação à saúde pública, decidi representar o Estado e a União no Ministério Público Federal (MPF), solicitando providências, inclusive, judiciais, para regularização desta situação em defesa dos direitos dos adolescentes e das crianças”, finalizou Regonha.
No MPF, em São Paulo, o vice-presidente da Câmara foi acompanhado pelo presidente Adriano Aronchi (DEM).
NOVO CANAL – Nesta semana, a Câmara de Tietê lançou novo canal de comunicação: o Instagram institucional.
Lançamento é uma iniciativa do presidente Adriano Aronchi (DEM), que explicou que a ideia é ampliar, cada vez mais, os canais de comunicação entre vereadores e população.
No novo canal, assim como no Facebook, serão veiculados os trabalhos do Poder Legislativo Municipal e as notícias de utilidade pública.
A Câmara Municipal de Tietê pode ser seguida no Instagram pelo @camaramunicipaldetiete.