Luciana conquista medalha de bronze nos Jogos Abertos


De 12 a 24 de novembro, ocorreu a edição de número 82 dos Jogos Abertos do Interior (Horácio Baby Barioni), na cidade de São Carlos, com participação da delegação de Tietê, composta por 60 integrantes, entre eles, atletas, dirigentes, técnicos e apoio.
Com 11 pontos conquistados, Tietê ficou na 71ª posição na classificação final por municípios.
O município foi representada pelo basquete masculino, karatê feminino e handebol masculino e feminino.
Basquete masculino – Participou com a categoria Sub-20 (2ª divisão) e enfrentou equipes muito fortes dentro do grupo, inclusive os times finalistas do torneio (Praia Grande e Mogi das Cruzes). Os resultados foram três derrotas: Tietê 47 x 62 Itatiba, Tietê 42 x 90 Mogi das Cruzes e Tietê 33 x 49 Praia Grande, terminando a competição entre as 16 melhores equipes do Estado de São Paulo.
Handebol feminino – Participou na categoria Livre (2ª divisão) com duas vitórias e uma derrota. A equipe classificou-se na segunda colocação na primeira fase, mas foi derrotada em um jogo emocionante nas quartas de final, terminando a competição em sexto lugar. Os resultados foram: Tietê 15 x 25 Jundiaí, Tietê 24 x 21 Botucatu, Tietê 20 x 9 Jacareí e Tietê 15 x 17 Mococa.
Handebol masculino – O time de Tietê participou na categoria Livre (1ª divisão), competindo com equipes de alto nível, as quais disputam a Liga Nacional de Handebol. Classificou-se na segunda posição na chave da primeira fase, sendo derrotado pelos atletas de Franca nas quartas de final. Terminou a competição na sexta posição, com os seguintes resultados: Tietê 29 x 23 Marília, Tietê 19 x 29 São Carlos e Tietê 18 x 25 Franca.
Karatê feminino – A equipe participou na 2ª divisão, conquistando a medalha de bronze (a única da cidade), com a atleta Luciana Cristina Copato na categoria kumite (luta) 53 a 60kg. No geral, Tietê ficou com a quarta colocação.