Mais de 10 mil estudantes retornam às aulas


Início do ano letivo começa a valer nesta segunda, 5 de fevereiro, no sistema público municipal das cidades de Tietê e Cerquilho

Emebs passaram por roçagem para receber alunos

Nesta segunda, 5 de fevereiro, em Tietê e Cerquilho, haverá o início do ano letivo na Rede Municipal de Ensino.
Em Tietê, estão matriculados 4.082 alunos desde a creche até o Ensino Fundamental. Em Cerquilho, da creche até o Ensino Fundamental, os estudantes matriculados chegam a 6.408.
Ainda em Cerquilho, nesta sexta, 2 de fevereiro, ocorrerá o planejamento pedagógico nas unidades escolares.
Em Jumirim, devido à reorganização escolar e ao Carnaval, as aulas na Rede Municipal de Ensino terão início na segunda, 19 de fevereiro.
LIMPEZA NA EMEBS – Na última semana, a Prefeitura de Tietê comunicou à imprensa que deu início à roçagem nas Escolas Municipais de Educação Básica (Emebs) para o retorno às aulas.
No entanto, pais de alunos do bairro Povo Feliz estavam preocupados, pois todas as três Emebs da localidade até segunda, 29 de janeiro, ainda estavam com mato alto servindo como abrigo para cobras e aranhas, uma vez que se está em período de chuvas constantes. Estes mesmos pais questionaram a Prefeitura de Tietê e cobraram a data de quando o serviço de limpeza seria realizado nas referidas Emebs.
Segundo a Secretaria Municipal de Educação, todas as escolas da Rede Municipal de Ensino passarão por roçagem e manutenção até esta sexta, 2 de fevereiro, sendo que servidores responsáveis seguem um cronograma por bairros.
Quanto às referidas escolas do Povo Feliz, a Prefeitura informou que as unidades em questão receberam o serviço de roçagem na segunda, 29 de janeiro, para garantir retorno às aulas com mais segurança.
Até o momento, foram executadas os serviços de jardinagem nas Escolas Municipais de Educação Básica (Emebs) “Professora Lyria de Toledo Pasquali”, “Professora Artemísia de Almeida Barros”, “dr. Ruy Silveira Mello”, “Professor Romeu Rui”, “Professora Carlina Alves Lima”, “Professor Milton Soares de Camargo”, entre outras.
Além disso, conforme a Secretaria Municipal de Educação, foi realizada manutenção em todas as unidades para efetuar pequenos reparos e consertos no que se refere à hidráulica e elétrica.