Mais de 40 estudantes formam-se pelo Proerd


Em Jumirim, o programa é desenvolvido pelo cabo PM Prestes

Em Jumirim, na quarta, 11 de julho, 42 alunos da Rede Municipal de Ensino receberam o diploma de participação do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), com cerimônia realizada na Escola Municipal de Educação Básica (Emeb) “Governador Mario Covas Junior”.
Acompanharam a cerimônia de entrega dos diplomas o prefeito Darci Schiavi, o presidente da Câmara Municipal, Luiz Antonio Gardenal, a secretária municipal de Educação, Ana Teresa Cinto Fávero, e o comandante interino do 1º Pelotão de Tietê, 1º sargento PM José Rodrigo Gonçalves, além de diretores, professores e familiares.
Em Jumirim, o programa é desenvolvido pelo cabo PM Prestes, quem repassa aos alunos técnicas de autocontrole e resistência às drogas através das 10 lições ministradas durante o primeiro semestre do ano.
Vale destacar que o Proerd é um programa educativo-preventivo, de cunho estratégico, desenvolvido pela Polícia Militar do Estado de São Paulo desde 1993. Objetivo é instruir crianças de nove a 12 anos sobre os malefícios das drogas, evitando que estas iniciem seu uso, além de prevenir as ações de vandalismo e formação de gangues entre os adolescentes.