Ministério da Cultura contempla Pedro Massa


Tieteense vem se destacando no cenário nacional através do Instituto Cultural “Cornélio Pires”, lançando CDs, DVDs e demais publicações

No início deste mês, o músico e compositor tieteense Pedro Massa foi contemplado e escolhido na categoria Mestre pelo Governo Federal, através do Ministério da Cultura, com o prêmio Culturas Populares 2017 – Edição Leandro Gomes de Barros.
Prêmio Culturas Populares é um concurso promovido pela Secretaria da Cidadania e da Diversidade Cultural, do Ministério da Cultura, que visa apoiar iniciativas de mestres, grupos, comunidades e instituições privadas, com objetivo de reconhecer a produção, a atuação e a contribuição do trabalho dos praticantes das culturas populares pelo Brasil, sendo que o prêmio é considerado o “Oscar” da pesquisa e ações que envolvem o folclore e as culturas tradicionais no País.
Vale registrar que Pedro Massa vem se destacando no cenário nacional através do Instituto Cultural “Cornélio Pires”, em Tietê, e dos lançamentos de CDs, livros, DVDs  e demais publicações, além das palestras em escolas e faculdades sobre a cultura raiz e o folclore paulista.
Segundo levantamento, entre os anos de 2011 e 2017, Pedro Massa foi o produtor independente do Estado que mais produziu em parceria com a Secretaria de Cultura do Estado e apoio do Programa de Ação Cultural (Proac), desenvolvido pelo Governo de São Paulo.
De acordo com Pedro Massa, premiação ocorrerá em fevereiro no salão nobre do Ministério da Cultura, em Brasília. “Não se pode jamais falar sobre música caipira raiz sem mencionar Cornélio Pires e o caminho por ele deixado e que por outros também foi trilhado”, reforçou.