Morador reclama de terreno no Povo Feliz


Lote com mato alto fica na rua Ricieri Ruy

A coluna Cidadão-Repórter, do jornal Nossa Folha, nesta semana, mais uma vez, traz reclamação referente a terrenos com mato alto e sujeira em Tietê.
Desta vez, a reclamação partiu de um morador do Povo Feliz que solicitou a limpeza em um terreno localizado na rua Ricieri Ruy, próximo a um bar. “Local tem servido como abrigo de animais peçonhentos, como escorpiões e aranhas. Além disso, tem gente que ainda joga lixo no local, o que prejudica demasiadamente nossa qualidade de vida”, comentou o residente.
Cidadão pediu que o Poder Público possa intervir, através do Setor de Fiscalização, notificando o proprietário a efetuar a limpeza e, em caso negativo, proceder com multa. “Acredito que todos os proprietários de terrenos, não só no Povo Feliz, mas em toda a cidade, devem se sensibilizar do perigo de tê-los com mato alto e sujeira e proceder a limpeza desses locais”, finalizou o munícipe.
Reclamante também comentou sobre a área de desafetação que fica localizada em frente ao referido lote. “No espaço pertencente ao Poder Público, a situação também é complicada. O mato está muito alto, sendo que a Prefeitura tem que dar o exemplo de manutenção e limpeza dessas áreas verdes”.
Em resposta ao morador, a Prefeitura de Tietê informou que o proprietário já foi notificado para realizar a manutenção do terreno, alvo da primeira reclamação.
Quanto à área de desafetação, respondeu que, com as últimas chuvas, o mato cresceu mais e que a municipalidade tem tentado dar conta do serviço seguindo cronograma pré-estabelecido.