Municípios abrem inscrições para cursos gratuitos


Em Tietê, na Oficina Cultural, período para se inscrever segue valendo até 31 de janeiro, a partir das 9 horas

Oficina oferece cursos de artes cênicas, cordas, guitarra, violão e cavaco, dança, entre outros

Em Tietê, a Oficina Cultural “Maestro Orlando da Silveira” está com as inscrições abertas para o ano de 2018. Segundo informou a Secretaria Municipal de Turismo e Cultura, serão novos cursos e planos de ensino atualizados e amplamente discutidos.
Período para se inscrever segue até 31 de janeiro na própria Oficina Cultural, a partir das 9 horas. Os interessados devem apresentar cópia do comprovante de residência e cópia da cédula de identidade e CPF.
Quem já era matriculado nos cursos do ano passado deverá efetuar nova matrícula.
Oficina oferece cursos de artes cênicas, cordas, guitarra, violão e cavaco, dança clássica e contemporânea, piano e teclado, violão, viola caipira e capoeira. Outros cursos devem ser adicionados à grade em breve. Informe-se pelo (15)3282-2375.
EM CERQUILHO – A Prefeitura informou que a data para rematrícula dos projetos culturais será de 22 de janeiro a 2 de fevereiro e as novas matrículas poderão ser feitas de 5 a 16 de fevereiro.
Coordenadoria de Cultura oferece oficina de teatro (a partir dos oito anos) às quintas à noite e aos sábados de manhã e à tarde; oficina de dança (a partir dos cinco anos) de terça a sexta de manhã e a tarde e aos sábados de manhã; e oficina de canto coral (a partir dos oito anos) com aulas às sextas de manhã e à tarde.
Para fazer a matrícula, é preciso ir até a Estação Cultura, preencher a ficha de inscrição, o termo de responsabilidade, levar o RG do responsável pelo aluno, RG ou Certidão de Nascimento do aluno e comprovante de endereço.
Alunos que já participaram dos projetos em 2017 e querem fazer a rematrícula devem apresentar RG ou Certidão de Nascimento do aluno e preencher a ficha de inscrição e o termo de responsabilidade.
Para participar da oficina de dança, é solicitada a apresentação de um atestado médico, o qual autoriza o aluno a praticar atividades físicas. Caso o aluno não tenha o atestado no momento da matrícula, ele pode se inscrever e terá um prazo para a entrega do documento.
Estação Cultura está instalada na Travessa Cobrasil, 100, no Centro, e atende de segunda a sexta, das 8 às 12 horas e das 13 às 17 horas.
Mais informações podem ser obtidas através do telefone (15)3384-5027.