Neste mês tem festividades de Santo Antonio


Paróquias de Tietê, Cerquilho e Jumirim divulgaram a agenda das comemorações em louvor ao santo casamenteiro

Em Tietê, de 8 a 10 de junho, haverá a 125ª festa em louvor a Santo Antonio no bairro Cruz das Almas, na Rodovia Tietê/Porto Feliz.
Na sexta, dia 8, às 20 horas, terá quermesse, além de leilão de prendas, bingo beneficente e abertura do rodeio.
No sábado, dia 9, às 16 horas, ocorrerá Encontro de Cavaleiros e Charreteiros; às 19h30, celebração da Palavra e, às 20 horas, quermesse, leilão e continuação do rodeio.
No domingo, dia 10, às 10 horas, haverá procissão seguida por levantamento do mastro, missa e bênção dos pães. Após, serão realizados quermesse, leilão de prendas vivas e final do rodeio.
PARAÍSO – Também em Tietê, a Paróquia Nossa Senhora Aparecida realizará no sábado, 9 de junho, a partir das 19h30, no salão de festas da matriz Nossa Senhora Aparecida, a Grande Festa Junina, com churrasco, cachorro-quente, milho verde, batata, polenta, frango frito, quentão, vinho quente, doces e canja, além de quadrilha junina.
EM CERQUILHO – A comunidade católica do Taquaral celebrará, nos dias 9, 10 e 12 de junho, os 118 anos de comemoração da capela de Santo Antonio de Pádua.
No sábado, 9 de junho, às 19 horas, haverá missa e a comunidade Santa Luzia será a responsável pela liturgia. Após, terá quermesse no salão de festas, com churrasco, porção de leitoa, bisteca na chapa, frango, bebidas e doces.
No domingo, 10 de junho, às 10 horas, ocorrerá missa seguida de procissão. Quermesse continua também no domingo depois da missa.
Na terça, 12 de junho, às 19h30, será realizada missa com bênção dos pães.
EM JUMIRIM – A 20ª festa em louvor a Santo Antonio, em Jumirim, ocorrerá de 9 a 13 de junho, no bairro Entre Rios.
No sábado, 9 de junho, a partir das 20 horas, haverá serviço de bar e cozinha e show com Cidinho & Mateus.
No domingo, 10 de junho, às 10h30, será realizada missa e, depois, terá almoço e leilão de prendas animado por Tony Silva e Paladini.
De segunda a quarta, 11 a 13 de junho, às 19h30, ocorrerão missas. Já na quarta, 13 de junho, dia de Santo Antonio, haverá bênção dos pães e levantamento do mastro.
ZAMBIANCO – De 13 a 17 de junho, haverá festa em louvo a Santo Antonio e Nossa Senhora do Perpétuo Socorro no bairro Pederneiras (Zambianco), em Tietê.
Na quarta, 13 de junho, dia de Santo Antonio, às 19h30, terá levantamento do mastro e missa com bênção de pães.
Na quinta e sexta, 14 e 15 de junho, às 19h30, ocorrerão missas.
No sábado, 16 de junho, às 19 horas, haverá missa e, após, terá quermesse com churrasco, frango, leitoa, maionese, entre outros pratos e bebidas no salão de festas.
No domingo, 17 de junho, dia da festa, às 9h30, será realizada procissão seguida de missa festiva, animada pelo coral Santo Antonio. Logo em seguida, terá quermesse, além de leilão de prendas sob comando de Carniel.