Pedestres sugerem iluminação em ponte


Pedestres entraram em contato com o Departamento de Jornalismo do Nossa Folha para sugerir a possibilidade de implantação de iluminação pública na ponte sobre o Rio Tietê na Rodovia Cornélio Pires (SP-127), próximo ao bairro Povo Feliz, em Tietê.
Trecho, que fica praticamente em perímetro urbano, dá acesso ao bairro Barra Funda e a várias empresas e muitos destes pedestres utilizam a travessia pela ponte à noite ou de madrugada para ir ao trabalho. Por isso, a importância do local ser iluminado, evitando, assim, possíveis atitudes de pessoas mal intencionadas.
Segundo a AB Colinas, a implantação de iluminação nas rodovias sob concessão não faz parte do escopo contratual da concessionária junto à Agência de Transportes do Estado de São Paulo (Artesp). Por isso, não há previsão de instalação de iluminação no local em questão.
No entanto, a instalação é possível por parte do Poder Público, caso a Prefeitura de Tietê requisite aprovação junto à Artesp.
O Departamento de Jornalismo deste semanário entrou em contato com a Prefeitura, que não emitiu posicionamento até o fechamento desta edição.