PM de Tietê realiza prisões por tráfico de drogas


Na ocasião, três homens acabaram presos quando uma equipe policial patrulhava os bairros Cohab e Vila Ipomeia

Acidente em Cerquilho aconteceu no cruzamento da avenida Washington Luís com a rua Aurélio Persone

Em Tietê, na sexta, 25 de janeiro, a Polícia Militar (PM) efetuou prisões por tráfico de drogas nos bairros Cohab e Vila Ipomeia. Na primeira ocorrência, PMs patrulhavam a Cohab quando avistaram, em frente a um bar, o indiciado que tomava cerveja com outro rapaz. Sabendo de suspeitas de tráfico de entorpecentes contra o acusado, a equipe policial resolveu abordá-lo, assim como o outro indivíduo.
Com o investigado, estavam 14 porções de maconha e 10 de crack. Diante dos fatos, ele acabou preso por tráfico de drogas, ficou à disposição da Justiça e acabou apresentado em audiência de custódia.
A segunda prisão aconteceu na rua Orlando Fré, na Vila Ipomeia. No local, PMs averiguaram dois motociclistas que, ao avistarem a viatura, fugiram e jogaram uma sacola plástica no chão.
Ao fazer a abordagem, com os suspeitos foi encontrada porção de maconha e, na sacola plástica descartada por eles, 34 pinos de cocaína. Segundo a PM, a dupla reside em Cerquilho e recebeu voz de prisão por tráfico de entorpecentes.
ASSALTO – Em Cerquilho, na quarta, 30 de janeiro, por volta das 14h30, dois encapuzados com touca ninja, sendo um deles armado com revólver calibre 38, assaltaram uma oficina mecânica na rua Antonio Botini, no bairro Cittá Bellucci, em Cerquilho.
No local, os bandidos renderam proprietário e clientes e subtraíram celulares e carteiras, fugindo por rumo ignorado. Caso foi registrado pela PM do município.
CARRO EM CHAMAS – Em Tietê, na terça, 29 de janeiro, às 15h20, a concessionária AB Colinas registrou ocorrência de incêndio. Na ocasião, um veículo Land Rover pegou fogo no km 86 da Rodovia Antônio Romano Schincariol (SP-127). Devido às chamas, a faixa da direita precisou ser interditada até às 15h35 para atendimento da ocorrência. Não houve vítimas e, até o momento, ainda não se sabe o que ocasionou o incêndio.
OPERAÇÃO – Em Tietê, na tarde de terça, 29 de janeiro, a PM e a Guarda Civil Municipal (GCM) realizaram operação no combate à criminalidade. De acordo com a PM, operação consistiu em bloqueios em locais como Bonanza, Paraíso, Centro, Parque dos Lagos, Fait, São José e Bela Vista.
Ainda segundo a PM, houve abordagens a pessoas e veículos. Operação não registrou crime nesta data.
ACIDENTE – Em Cerquilho, no domingo, 27 de janeiro, por volta das 18h25, a unidade de socorro da GCM foi acionada para atender a um acidente entre dois veículos.
Segundo informações da GCM, um Corolla seguia sentido Boituva pela avenida Washington Luis quando foi atingido por um Gol, que vinha pela rua Comendador Aurélio Persone.
Ainda segundo a GCM, a causa do acidente pode ter sido a alta velocidade, uma vez que não foram identificados sinais de embriaguez.
De acordo com testemunhas, com a colisão o condutor do Gol foi arremessado para fora do veículo, sendo atendido pela unidade de socorro da GCM e encaminhado à Santa Casa de Cerquilho para atendimento médico.
Ainda segundo a GCM, os ocupantes do outro carro, que estavam com cinto de segurança, não tiveram ferimentos.
PRISÕES – Nesta semana, em Cerquilho, as forças de segurança da GCM, PM e Polícia Civil efetuaram prisões e apreensões de pessoas, objetos e drogas. Ao todo, quatro pessoas foram presas em flagrante de furto de motocicletas. Na ocasião, também houve a recuperação de veículos e a restituição dos mesmos junto às vítimas.
Em outra ocasião, duas pessoas procuradas pela Justiça acabaram presas e pés de maconha, com 1,80 metro de altura, foram identificados e apreendidos.