Quem Somos

Jornal Nossa FolhaO jornal Nossa Folha nasceu em 10 de maio de 1959, quando o cônego Lúcio Floro Graziosi, pároco de Tietê, apresentava o primeiro número do semanário que surgia disposto a servir à coletividade tieteense. São 58 anos e deve-se recordar que a equipe, naquela época, era formada por Antonio Angelo Pires Tavares, Ademar Máchia, José Rubens Bonadia, Isnard Bonadia, Luiz de Campos Paladini, Tarciso Roberto Correia de Almeida (Bijau), José Mazzucatto e, como colaboradores, tinha Joffre Martins Veiga, Ubaldo Bergamin e Orsine Rodrigues de Paula.

Os primeiros passos foram dados na rua do Comércio e, posteriormente, no prédio do Asas. Na sua primeira edição, o comentário era sobre a instalação de uma emissora de rádio, sonho que foi realizado, anos mais tarde, com a Rádio Nova Regional.

Em 1974, o saudoso empresário Angelo Pasquotto tomou posse junto ao Nossa Folha, sendo proprietário até 1979, quando este jornal ganhou as honras como o semanário de maior credibilidade na região. Nesta época, foi fundado o Sistema Gráfico e Publicitário Ltda. (Sigrapel).

Em 1979, Iracema Mondin Ferreira adquiriu o Nossa Folha e a redação começou a funcionar na rua Antonio Nery.

Em 2006, o grupo Cybelar passou a responder pelo jornal, através dos diretores Flaviana Pasquotto e Angelo Pasquotto Junior. Hoje, a redação do semanário está localizada na rua Lara Campos, 446, sala 6, térreo, do Shopping Giardino, centro, em Tietê. Na atualidade, integram a equipe: a diretora-geral Flaviana Pasquotto, a editora-chefe Damana Maria Rodrigues, o redator Denival de Lima e o diagramador e vendas César Guitte, além dos colaboradores Édie Honório, Sidnei Paladini e Guto Paladini.

Ao longo destas décadas, o Nossa Folha mostrou que fazer jornalismo é construir a história, revelando, de forma responsável e coerente, a realidade. É, por isso, que manter a independência editorial, trabalhando exclusivamente para o leitor, sempre foi a marca deste semanário.

Nestes 58 anos, a direção manteve a autonomia para editar e difundir toda informação que fosse de interesse público, sem permitir que alguém prejudicasse sua real missão. A independência tornou-se um valor enraizado e o jornalismo um instrumento da cidadania. Com isso, o Nossa Folha conseguiu expressar solidez e tradição e, hoje, mostra que um jornalismo sério também é feito com amor.


EXPEDIENTE:

FLAVIANA PASQUOTTO

(Diretora-geral do jornal Nossa Folha)

Professora, técnica em Contabilidade, formada em Administração de Empresas pela PUCCAMP e pós-graduada na área pela FGV-São Paulo.

DAMANA MARIA RODRIGUES

(Editora-chefe do jornal Nossa Folha)

Bacharel em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Metodista de Piracicaba (Unimep). Vencedora do 14º Prêmio “Losso Neto de Jornalismo”, oferecido pelo Jornal de Piracicaba, ao melhor trabalho de conclusão de curso em 2003.

DENIVAL DE LIMA

(Redator do jornal Nossa Folha)

Bacharel em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade de Sorocaba (Uniso). Em 2010, foi selecionado para o mestrado em Educação, com ênfase em Ciências Sociais, pela Unicamp.

CÉSAR GUITTE

(Vendas e Diagramação)

Técnico em Contabilidade pela Escola do Comércio em Tietê e Diagramação pelo Senai/São Paulo