Roubos à mão armada assustam população


No Povo Feliz, em Tietê, três bandidos encapuzados e armados chegaram a um mercado e roubaram o estabelecimento, funcionários e clientes

Com chuva de terça, 6 de março, árvore caiu na rua Camilo de Arruda, no bairro Santa Cruz, impedindo o trânsito no local

Em Tietê, câmeras de monitoramento registraram o momento em que três homens armados assaltaram na noite de sexta, 2 de março, um mercado no bairro Povo Feliz.
Nas imagens, foi possível ver quando os três bandidos encapuzados chegaram ao estabelecimento comercial e apontaram armas para clientes e funcionários.
Enquanto dois entraram no mercado e foram em direção ao caixa, o terceiro suspeito ficou do lado de fora, rendeu um cliente e o revistou, pegando sua carteira e celular.
Segundo a proprietária, a ação durou cerca de dois minutos e os criminosos fugiram levando uma quantia em dinheiro e aparelhos celulares de funcionários e clientes.
Segundo a Polícia Militar (PM), nenhum suspeito foi localizado até o momento e a quantia roubada não foi divulgada.
Já no sábado, 3 de março, uma sorveteria instalada próximo à capela São Benedito, no Centro de Tietê, foi assaltada por criminosos.
De acordo com a polícia, a vítima, de 28 anos, estava trabalhando no estabelecimento comercial quando foi surpreendida por um homem com capacete na cabeça e armado com uma pistola.
Enquanto ele anunciava o assalto, do lado de fora, outro comparsa ficou a sua espera em uma motocicleta. Criminosos levaram aproximadamente R$600 e fugiram em seguida. Até o fechamento desta edição, os suspeitos ainda não tinham sido localizados.
PRISÃO 1 – Em Cerquilho, no sábado, 3 de março, às 19 horas, um homem, que tinha a seu desfavor um mandado de prisão, foi preso pela PM.Durante atendimento de ocorrência de acidente de trânsito pela estrada vicinal Cerquilho-Boituva, ao consultar os documentos pessoais e veiculares de ambos os condutores, a PM constou um mandado de prisão contra uma das partes envolvidas.
Diante disso, o indivíduo foi apresentado ao Distrito Policial de Tatuí, onde, após uma nova pesquisa, confirmou-se a condição de procurado, permanecendo à disposição da Justiça.
Um dos veículos pertencente ao procurado foi apreendido por estar em situação irregular.
CARRO RECUPERADO – Em Cerquilho, a PM localizou no sábado, 3 de março, por volta das 8h45, um carro que havia sido furtado e o restituiu à vítima algumas horas após o crime.
Em patrulhamento pela área central, policiais militares notaram um veículo irregularmente estacionado e, após pesquisa no sistema Prodesp e com o devido nome e endereço do proprietário, se deslocaram até a residência do mesmo, onde a equipe, ao indagar sobre o veículo, foi informada que o carro havia sido furtado em frente a sua casa durante a madrugada.
PRISÃO 2 – Também em Cerquilho, na segunda, 5 de março, às 19h30, policiais militares atenderam ocorrência envolvendo um animal em estado de abandono no bairro Galo de Ouro. Esta denúncia não foi configurada. Porém, ao consultar os dados pessoais da cuidadora do animal, constou mandado de prisão contra ela por conta de furto ocorrido em 2014. Acusada foi levada ao Distrito Policial de Tatuí, onde permaneceu à disposição da Justiça.
QUEDA DE ÁRVORE – Em Tietê, na terça, 6 de março, uma árvore que ficava no terreno do antigo Lar Mamãe Beni, no bairro Santa Cruz, caiu após a chuva da tarde.
Galhos interromperam o fornecimento de energia, pois atingiu a fiação da rua Camilo de Arruda.
Foram necessárias três horas para retirada de parte dos galhos da via, tendo que interditar a rua Santa Cruz para a execução do serviço.