Samae alerta moradores sobre golpistas


Em Tietê, o Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) alertou, nesta última semana, sobre possíveis golpistas que estariam se passando por funcionários da autarquia para furtar imóveis.
Segundo o secretário-executivo do Samae, José Roberto Bordenale, a autarquia municipal decidiu fazer o alerta após moradores postarem nas redes sociais que pessoas estavam se passando por funcionários municipais.
Bordenale informou que somente seis funcionários fazem a leitura, além de outros dois que, quando necessário, realizam a manutenção nos hidrômetros. “O leiturista vai uma vez ao mês nas casas para fazer a leitura do consumo de água e não precisa entrar no imóvel. Já os funcionários que realizam a aferição só entram na propriedade quando são acionados por moradores para algum reparo no hidrômetro. Além disso, todos trabalham uniformizados. Os leituristas, com camisa branca com o logo do Samae, e os que fazem aferição, de camisa azul, também com logo. Todos eles têm crachá de identificação”, explicou o secretário-executivo.
De acordo com a Polícia Militar (PM), até o momento, não houve registro de estelionato referente a golpistas usando o nome da autarquia na cidade.