Santa Casa de Cerquilho adquire tomógrafo


Aquisição do aparelho trará mais agilidade nos procedimentos da entidade

A Santa Casa de Cerquilho anunciou na terça, 5 de setembro, que adquiriu um tomógrafo para realização de exames do crânio, seios da face, órbitas, ouvidos, pescoço, tórax, abdômen, bacia, colunas cervical, dorsal e lombar, membros e articulações, entre outros.
De acordo com o presidente da Santa Casa de Cerquilho, Juliano Fidelis, aquisição deste equipamento se faz necessária para o município para que se possa melhorar a segurança dos profissionais e pacientes da Santa Casa, os quais realizarão os exames com maior agilidade e nitidez, além de diminuir as transferências para outras referências.
“Neste momento, é insuficiente o número de vagas em todas as áreas que necessitam desses exames. Desta forma, o paciente acaba tendo uma permanência mais longa e, também, interferindo em sua evolução, além do desgaste dos veículos e colaboradores que se movimentam para atender o paciente, trazendo impacto ao tratamento”, comentou Fidelis.
Com a aquisição do tomógrafo, de acordo com o presidente da entidade, a qualidade, a segurança e o conforto de pacientes serão reforçados, além de reduzir o número de encaminhamentos para exames externos. “Além disso, podemos, com esta aquisição, diminuir a demanda reprimida em exames de tomografia”, finalizou Fidelis.