Uliana questiona órgãos sobre construção de acesso


Na sessão ordinária da Câmara de Tietê na terça, 22 de agosto, o vereador João Carlos Uliana (DEM) questionou órgãos sobre a veracidade da construção e entrega do acesso regularizado aos moradores do Terras de Santa Maria.
Objetivo do vereador é esclarecer o anúncio feito pelo governador Geraldo Alckmin durante sua visita a Tietê para lançamento das obras de duplicação da SP-300, rodovia que dá acesso ao bairro.
Após a manifestação de moradores pedindo a construção da marginal de acesso ao bairro, o governador disse que encaminharia verbas do programa Melhor Caminho para resolver a situação da localidade. Tendo a divergência de informações prestadas no local pelo governador, pelo diretor-executivo da Agência Reguladora de Transportes do Estado de São Paulo (Artesp) e pelo Conselho Diretor da concessionária AB Colinas, Uliana questionou o Governo Estadual, a Artesp, a Colinas e a Prefeitura de Tietê.
Entre as questões formuladas por Uliana, estão: dada essa informação, a que obra se refere o governador do Estado quando cita que o problema será resolvido com recursos provenientes do programa Melhor Caminho, visto que esses recursos são previstos para manutenção de estradas rurais; qual a relação entre a construção da marginal com o objeto do Melhor Caminho, visto que, em entrevista à TV Tem, o governador disse que seriam utilizadas verbas do programa Melhor Caminho; para quando está previsto o início das obras custeadas por tal convênio e qual é o prazo para conclusão das obras.
Órgãos têm 15 dias para responder os requerimentos.