Anunciada tarifa zero no transporte público


Anunciada tarifa zero no transporte público

Reunião definiu que processo licitatório será concluído em março deste ano

O prefeito de Tietê, Vlamir Sandei (PSDB), anunciou na quarta, 5 de janeiro, após reunião com os secretários municipais Paulo Fuza (Administração e Modernização) e Everton Miguel (Finanças), as tratativas para ofertar à população de Tietê o uso do transporte coletivo urbano a custo zero.
Segundo Sandei, a população para se movimentar de um bairro a outro, ou do bairro para o Centro, após vencidas todas as demandas legais, não mais terá custo para locomoção no transporte coletivo urbano. “Todas as providências, com os estudos necessários realizados, já estão em andamento e que acredita que o processo licitatório deverá estar concluído em março, para beneficiar a população”, disse o prefeito.
Já Everton Miguel informou que os recursos para atender a tarifa zero encontram-se em planejamento na Secretaria Municipal de Finanças.
Durante a reunião com os secretários, foi considerado que para a população, a medida, pensando no valor de R$3,20 da tarifa atual do transporte coletivo público, na ida e na volta, durante 20 dias do mês, resultará uma economia mínima de R$128 para os cidadãos usuários do sistema municipal.