Após 15 anos, Wallace Pereira encerra carreira


Após 15 anos, Wallace Pereira encerra carreira

Em 2020, Wallace esteve no XV de Piracicaba

O jogador profissional cerquilhense, Wallace Pereira, de 34 anos, acaba de anunciar sua aposentadoria dos campos de futebol. As informações são do esportista Rodrigo Becker, do site Cerquilho Esportes, que lembra de Wallace Pereira em jogos na quadra do Parque das Árvores e nos campos do Galo de Ouro, do Clube São José e do Centro Olímpico, por volta de 1998.
Vale recordar que, aos 18 anos, Wallace Pereira teve uma oportunidade única, que foi de jogar a Copa São Paulo de Futebol Júnior 2005 pelo São Carlos. Na época, logo na partida contra o Corinthians, fez um golaço de falta, vindo a se destacar em outras partidas da competição.
Depois de ter jogado nessa Copinha, a porta da Europa se abriu para Wallace Pereira e ele partiu para a Moldávia, um país do Leste Europeu, para jogar pelo Sheriff Tiraspol. “Na época, tinha acabado de completar 19 anos e, depois de conversar com a minha família, decidi aceitar a proposta, pois eu sabia que aquela era uma chance única. Eu sempre quis jogar futebol e meu sonho era jogar fora do País. Ali nascia a minha oportunidade. Sabia que, no começo, não seria fácil e precisaria vencer os obstáculos como: cultura, língua, baixas temperaturas e a vida em um País totalmente diferente. Ainda assim, aceitei”, lembrou Wallace Pereira, em entrevista para o site Cerquilho Esportes em 2014.
Jogando pelo Sheriff Tiraspol, o atleta de Cerquilho conquistou seus primeiros títulos profissionais:
-Bicampeão nacional em 2006 e 2007;
– Campeão da Copa da Moldávia em 2006;
-Campeão da Supercopa da Moldávia em 2007.
Em 2008, a porta da Noruega se abriu para Wallace Pereira e lá se foi o garoto de Cerquilho jogar pelo Fredrikstad.
Em 2010, seguiu para o Koninklijke Atletiek Associatie Gent ou KAA Gent, da Bélgica. Clube o qual jogou até 2013.Em seguida, na temporada 2013/2014, Wallace Pereira mostrou seu futebol para os ucranianos ao defender as cores do Hoverla.
Na temporada 2014/2015, foi brilhar no futebol da Grécia. Lá jogou pelo Xanthi Athletic Club (Skoda) até a temporada 2016/2017. Em seguida, atuou pelo AE Larissa, onde tornou-se vice-campeão da Copa da Grécia em uma final contra o Olympiacos CFP.
Segundo Rodrigo Becker, do site Cerquilho Esportes, em todos esses clubes, Wallace Pereira fez a alegria das torcidas com gols e jogadas incríveis.
No ano de 2019, voltou para o Brasil para jogar pelo Pelotas e, em 2020, pelo XV de Piracicaba.
Em 2018, Rodrigo Becker entrevistou o atleta de Cerquilho no programa “Arena Esportiva”, da TV Faster e, na ocasião, acabou presenteado com uma camisa do Larissa da Grécia, presente este que o esportista guarda com carinho, por ter acompanhado sete dos 15 anos de atuação do craque.
Vale constar que, na segunda, 9 de agosto, oficialmente em suas redes sociais, Wallace Pereira anunciou o encerramento da sua carreira profissional. “Meu querido futebol chegou a hora! Estou preparado! Depois de 15 anos, chegou o dia de me despedir! Vou sentir saudades de estar dentro de campo para fazer o que mais amo! Serei eternamente grato por tudo que aconteceu em minha carreira. Foi uma jornada incrível! Conheci muitos países, culturas, diferentes idiomas e fiz amizades para a vida toda”.
Na mesma data, Rodrigo Becker escreveu: “não tenho dúvidas, Wallace Pereira! Sua carreira foi brilhante. Por todos os clubes e países que jogou, você honrou seu nome, sua família e de Cerquilho, cidade que você nasceu, foi criado, deu os primeiros chutes e saiu para brilhar”.