Aronchi apura perda de vacinas por irregularidades


Na terça, 6 de agosto, em sessão ordinária da Câmara de Tietê, o vereador Adriano Aronchi (DEM) apresentou requerimento sobre a suposta perda de vacinas pela Secretaria de Saúde e Medicina Preventiva de Tietê.
Segundo Aronchi, o edil recebeu informações que detalhavam que a referida secretaria perdeu três lotes de vacina em razão do armazenamento inapropriado.
Em requerimento, Aronchi considerou que a situação merece esclarecimentos por parte do Poder Executivo. Também questionou se a informação é verídica e, em caso de confirmação, qual o motivo da perda das vacinas.
CONTROLE – Na mesma sessão ordinária, o vereador Beto Rodrigues (PSB) apresentou questionamentos sobre a área da Saúde com relação ao controle de vacinação dos moradores.
Beto Rodrigues relatou as considerações devido à grande parte do controle de vacinas ainda ser realizado de forma não informatizada, o que, certamente, dificulta o trabalho dos servidores da Secretaria Municipal de Saúde e Medicina Preventiva.
O vereador também disse que as anotações das vacinas das pessoas nascidas antes do ano de 2013 ainda não estão digitalizadas. Por fim, solicitou que o Poder Executivo tome as devidas providências para o aceleramento do processo de digitalização das fichas de controle de vacinas do município, com objetivo de facilitar o atendimento dos servidores da Secretaria Municipal de Saúde e Medicina Preventiva, bem como agilizar os atendimentos dos cidadãos que recorrem a esse tipo de serviço junto à secretaria.