Bandidos explodem caixas eletrônicos em duas agências em Jumirim


Jumirim

Na noite de segunda-feira, 22 de julho, caixas automáticos de duas agências bancárias de Jumirim foram explodidos. Segundo informações da Polícia Militar (PM), o grupo chegou em dois carros. Os suspeitos quebraram as portas de vidro das agências, que funcionam uma ao lado da outra, e explodiram os equipamentos de autoatendimento.
Na fuga, um policial rodoviário que fazia patrulhamento na altura do km 70 da Rodovia Bento Antonio de Moraes (SP-101) foi baleado pelos suspeitos que estavam em um dos veículos usados na ação. O policial foi levado ao Hospital Regional de Sorocaba e passa bem.
No município de Cerquilho, um carro supostamente usado por ladrões na explosão de caixas eletrônicos, em Jumirim, foi localizado na quarta-feira, 23 de julho, pela Guarda Civil Municipal (GCM). O que chamou a atenção da GCM foi que no capô do carro estava escrito ‘Bum’, além do desenho de uma bomba.
De acordo com a GCM, o carro com placas de Nova Odessa foi roubado no último 1º de julho. Ele foi deixado no bairro Taquaral e houve suspeita de que existisse explosivo dentro do veículo.  O Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) foi acionado para vistoria no veículo.