Brancos vencem Pretos duas vezes na 29ª edição


Tradicional evento, que ocorre sempre no fim do ano em Tietê, foi realizado no estádio “José Ferreira Alves” (Comercial)

Os homenageados Bertinho, Beca, Juares e Daia

No domingo, 30 de dezembro, ocorreu a 29ª edição do Tradicional Pretos x Brancos, em Tietê, evento que tem como organizador Tano Almeida, que corre atrás de tudo durante o ano para realizar a festa.
Confraternização ocorreu no estádio “José Ferreira Alves” (Comercial) e teve apoio da Prefeitura de Tietê, através da Secretaria de Esportes, Juventude e Lazer (Sejul), do Comercial Futebol Clube, além de comerciantes e empresários.
Houve presença em massa dos amantes do futebol e dos que querem rever os amigos que faziam parte das equipes em que jogavam.
Na primeira partida, ocorreu o futebol Amador dos Pretos x Brancos. Em um jogo muito disputado e com muito sol, os Pretos venceram pelo placar de 2 a 1.
Na categoria principal e a mais esperada, os Veteraníssimos, com idade de 55 anos acima, em um jogo bem disputado, teve vitória dos Brancos. O único gol da partida foi marcado pelo prefeito Vlamir Sandei. Somente não se sabe se Sandei chutou no gol ou se foi cruzar a bola, mas foi um golaço.
Encerrando a programação, na categoria Veteranos, a equipe dos Brancos venceu os Pretos por 2 a 1.
Os homenageados de 2018 foram Juarez de Oliveira, Edvaldo de Almeida Campos (Daia), Adilson de Almeida Campos (Beca) e Alberto Giovanetti Filho (Bertinho), por seus trabalhos, dedicação e amor ao esporte e por levar o nome do futebol de Tietê para toda a região. Os mesmos receberam uma placa e troféus.
Evento ainda contou com sorteios de brindes e confraternização. Cerimonial foi conduzido por Carniel.
Para encerrar esta grande festa, um grupo de amigos se juntou, dando o nome de Amigos do Samba. No comando de Jé, o samba de boa qualidade e pagode ocorreu no barracão de festas do bairro Santa Cruz, em Tietê.
Parabéns a Tano e organizadores desta festa de união entre Pretos e Brancos!
Neste ano de 2019, o tradicional evento de Tietê chegará à 30º edição.