Câmara aprova aumento de 4% para servidores


PL foi protocolado na Câmara de Tietê na segunda, 8 de abril, e presidente Dau Fabri convocou sessão extraordinária para dar celeridade à votação

Depois da sessão ordinária da Câmara de Tietê da terça, 9 de abril, o presidente Dau Fabri (PHS) convocou extraordinária para, junto dos vereadores, deliberar, a pedido do prefeito Vlamir Sandei (PSDB), sobre a autorização legislativa de concessão de reajuste anual de 4% aos servidores públicos municipais de Tietê a título de dissídio.
O referido PL foi protocolado na Câmara de Tietê no dia anterior. Assim, o presidente do Poder Legislativo convocou sessão extraordinária no dia 9 para dar celeridade à votação do dissídio.
Na ocasião, os vereadores aprovaram o referido PL do Poder Executivo, que autoriza o reajuste de 4% junto aos salários e vencimentos dos servidores públicos da Prefeitura e do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae). Autógrafo da lei foi encaminhado para Prefeitura para sanção do prefeito.
ENSINO PROFISSIONALIZANTE – Ainda na terça, 9 de abril, em sessão ordinária da Câmara de Tietê, o vereador Junior Regonha (PRP), por meio de requerimento, pediu ao prefeito Vlamir Sandei vagas junto ao programa Novotec, do Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado e Centro Paula Souza.
Iniciativa dará oportunidade aos alunos do Ensino Médio de cursarem o Ensino Técnico profissionalizante, simultaneamente, e concluírem o aprendizado com dois diplomas.
No Novotec, os cursos são oferecidos de acordo com a demanda dos jovens por profissionalização mais rápida e mercado de trabalho por mão de obra qualificada para as necessidades atuais. A grade de seis aulas por dia possibilitará aos alunos período disponível para trabalhar ou estagiar. Segundo o Governo Estadual, ao fim de três anos, 180 mil alunos do Ensino Médio serão atendidos.
“Através deste requerimento, solicito que a Prefeitura de Tietê trabalhe e adote as providências para trazer ao município algumas dessas vagas, o que vai colaborar com o desenvolvimento de mão de obra de qualidade à cidade e gerar mais renda e melhores oportunidades aos jovens”, comentou Regonha.
TRAMITAÇÃO – Encaminhado pelo Poder Executivo de Tietê, o PL 14/2019 deu entrada para tramitação na Câmara Municipal na terça, 2 de abril, e dispõe sobre a inclusão do Encontro dos Motociclistas no calendário oficial de eventos do município.
Na justificativa do PL, o prefeito informou que o evento é de caráter social e encontra-se vinculado ao Fundo Social de Solidariedade (FSS), já que são arrecadados alimentos por meio da participação dos motociclistas, com apoio do Abutre’s Moto Clube de Tietê.
Devido à proximidade da data do evento no município, o PL foi encaminhado às comissões, as quais deram parecer favorável, e seguiram para a pauta do presidente para votação com urgência.
Aprovado por unanimidade dos vereadores, o texto do PL foi encaminhado à Prefeitura de Tietê para sanção do prefeito Vlamir Sandei, que já pode programar as ações e as medidas necessárias para a realização do Encontro de Motociclistas.