Centro de Exposição da Fait terá cobertura


Centro de Exposição da Fait terá cobertura

A área de 2.221 metros quadrados deverá ser edificada nos próximos 120 dias

A ordem de serviço referente a contratação da empresa Machado e Quinaglia Engenharia e Construção Ltda., vencedora da Tomada de Preços 08/2021 para execução das Obras de Cobertura do Centro de Exposições e Lazer “Luiz Uliana”, a Fait, será emitida pelo prefeito Vlamir Sandei (PSDB) nos próximos dias no valor de R$641.596,73.
Segundo informou o secretário municipal de Administração e Modernização, Paulo Luiz Fuza, diante das situações acarretadas pela pandemia da covid-19, como a oscilação de preços constantes em curtos espaços de tempo e ausência de matéria-prima, ocorreram várias tentativas anteriores para contratação de empresa especializada, sem êxito.
“Estamos bastante satisfeitos por conta da concretização do processo licitatório, o qual garantirá a realização das obras já no início do ano de 2022”, enfatizou o secretário municipal.
De acordo com Fuza, as obras serão financiadas com recursos angariados por meio de um convênio estadual assinado pelo prefeito Vlamir Sandei (PSDB), em 17 de junho de 2021, junto da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional, no valor de R$200mil, por meio de emenda parlamentar do deputado estadual Rodrigo Gambale (PSL), devendo a Prefeitura arcar com a diferença do valor.
“A área de cobertura licitada cobrirá espaço do Recinto da Fait, em área de exatamente 2.221 metros quadrados, que deverá ser edificada nos próximos 120 dias”, destacou o secretário municipal de Obras e Planejamento, Álvaro Floriam Gebraiel Bellaz.
Segundo o prefeito Vlamir Sandei, “o Centro de Exposições e Lazer ‘Luiz Uliana’, grande área dos históricos eventos do município, também recebeu, neste ano, novo transformador de energia para alimentar o consumo específico para os eventos promovidos no espaço municipal, além de outras ações da Prefeitura para deixá-lo dentro de todas as normas para realização de grandes eventos, que Tietê voltará a ofertar para a população após a retomada”, afirmou.
Sandei considerou o antigo pedido da população por eventos que serão realizados, a partir de então, no espaço municipal e contarão com essa cobertura, ofertando melhores condições estruturais para a realização de eventos de promoção e apoio da Prefeitura. “As atividades de lazer e entretenimento são parte fundamental junto ao resguardo da saúde emocional e melhor qualidade de vida da população. Entendemos isso como importante premissa de nosso plano de ação na condução do município, pois, além de movimentar a cidade e agradar a população, atrai o turismo e aquece o comércio”, completou o prefeito.