Damana assume direção do Teatro de Cerquilho


Damana assume direção do  Teatro de Cerquilho

Gabriel Postigo, Damana Rodrigues, Valéria Pilon e Waldivino Grisotto

Na última edição de 2021, a jornalista Damana Maria Rodrigues, filha do escritor e poeta Deraldo Rodrigues, um dos pioneiros da imprensa cerquilhense, foi convidada a assumir a direção do Teatro Municipal de Cerquilho, após 22 anos de atuação como editora-chefe no jornal Nossa Folha.
Damana assume uma oportunidade única no universo da cultura e do entretenimento ao responder pela Diretoria da Cultura e o Teatro Municipal de Cerquilho. O convite veio do prefeito José Roberto Pilon e da primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Valéria Pilon.
“Coragem! Foi isso que a vida sempre exigiu de mim! E esse é mais um desses momentos! Não foi fácil tomar a decisão! Afinal, foram 22 anos como editora-chefe neste veículo impresso tão tradicional! Entrei uma menina. Só tenho agradecimentos à equipe, direção, aos leitores e anunciantes!”, escreveu Damana Rodrigues.
O ato da nomeação foi assinado pelo prefeito José Roberto Pilon, por meio da Portaria nº 8.061 e publicado no Diário Oficial do Município, em 4 de janeiro de 2022. O prefeito também nomeou Gabriel Junior Moraes Postigo para o cargo de coordenador de Cultura. As nomeações devem dar um salto no crescimento da cultura cerquilhense, pois foram pautadas na confiança do atual gestor, devendo fomentar a cadeia de eventos artísticos e culturais, extremamente penalizados nos últimos dois anos em razão da pandemia causada pela covid-19. “Como cerquilhense, tenho plena consciência da dimensão das responsabilidades do honroso cargo e da sua importância para promover e estimular a cultura local. Considero este momento como uma continuação de um projeto de dedicação pessoal à história de Cerquilho. Hoje, sabe-se que a cultura é transformadora. Além disso, uma sociedade não se constrói sem cultura e sem as artes. A gestão municipal tem essa sensibilidade e daí o compromisso de estar cada vez mais perto dos artistas e da população. Na Diretoria de Cultura e no Teatro Municipal, temos a partir de agora a missão de fortalecer e estreitar ainda mais a relação da cultura com a sociedade em geral”, completou a nova diretora de Cultura Damana Rodrigues.

Nomeação ocorreu através do prefeito José Roberto Pilon e da primeira-dama Valéria Pilon