Dau Fabri pede cancelamento de multas


O presidente da Câmara Municipal de Tietê, Dau Fabri (PHS), solicitou ao Poder Executivo o cancelamento das multas da Zona Azul supostamente consideradas irregulares. Pedido foi apresentado na terça, 4 de junho, em sessão ordinária.
Em requerimento anterior, Fabri questionou se era verídica a informação de que a Guarda Civil Municipal (GCM) vinha aplicando multas de estacionamento rotativo sem emitir aviso dos 15 minutos de tolerância.
Em resposta, a Secretaria Municipal de Segurança e Trânsito informou que o estoque de impressos de aviso havia esgotado e que, mesmo sem emitir o aviso, a GCM esperou os 15 minutos de tolerância para aplicação das multas. Considerando que a resposta não demonstra certeza dos procedimentos tomados pelos guardas civis municipais e o fato de ser humanamente impossível controlar os 15 minutos de tolerância sem os avisos impressos, Fabri solicitou o devido cancelamento das multas relacionadas ao estacionamento rotativo emitidas no período em que a GCM realizou as mesmas sem emissão do aviso dos 15 minutos de tolerância previstos em lei.
LAZER – Na mesma sessão, Fabri apresentou solicitações no sentido de obter mais opções de lazer aos munícipes tieteenses.
O presidente da Câmara solicitou, ainda, manutenções no campo de futebol do bairro Terras de Santa Maria e a criação de um campo no Santa Cruz, em terreno atualmente em desuso. Também pediu a criação de uma área de lazer no bairro Jardim São Francisco, em área verde já existente naquela localidade.