Handebol Tietê/Biatex tem três atletas na seleção da Lhesp


Na cidade de Marília, a equipe Juvenil feminina do Handebol Tietê/Biatex disputou a fase final estadual dos Jogos da Juventude do Estado de São Paulo e conseguiu a quinta colocação depois de se classificar em primeiro lugar na primeira fase no grupo que tinha Lajes e São Carlos.
Em seguida, na segunda fase, as tieteenses caíram no “grupo da morte” e venceram Franca, porém, foram derrotadas por São José dos Campos e São Caetano. Essas duas equipes foram campeã e vice, respectivamente, o que deu a Tietê a quinta colocação geral.
Lilian Nozella Tucunduva, Ana Lúcia Mella e Milena Pinheiro Belmiro foram as atletas de Tietê, da categoria Adulto feminina, que foram convocadas para a seleção da Liga de Handebol do Estado de São Paulo (Lhesp). Elas vão enfrentar a seleção de Cuba em competição preparatória para os Jogos Panamericanos, que ocorrerá neste sábado, 29 de junho, em Hortolândia.
Já a equipe Infantil masculina do Handebol Tietê/Biatex jogou em Guarulhos contra os donos da casa, recentemente campeões brasileiros de clubes e atuais líderes do Campeonato Paulista de Handebol.
Em jogo válido pelo Campeonato Paulista (Paulistão), o time tieteense foi derrotado, embora tenha mostrado evolução surpreendente em relação à partida de ida realizada em Tietê. Houve baixa no placar e a equipe Infantil masculina mostrou evolução grande em um pequeno período de tempo. O placar com a vitória de Guarulhos foi de 33 a 22.
Em relação à equipe masculina Sub-16 do Handebol Tietê/Biatex, a mesma vai enfrentar os times de Cerquilho e Porto Feliz pelos Jogos Infantis do Estado de São Paulo.Nesta sexta, 28 de junho, em Itu, a competição será contra Cerquilho. Nesta segunda, 1º de julho, em Votorantim, o adversário será Porto Feliz.
Estes jogos são válidos pela fase sub-regional e o vencedor tem vaga na fase regional do torneio organizado pelo Governo do Estado, direcionado para jovens até 16 anos.
As equipes de handebol de Tietê são mantidas pela Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Esportes, Juventude e Lazer (Sejul), e têm patrocínio da empresa Biatex.
VÔLEI – No sábado, 22 de junho, a equipe da categoria Mirim (Sub-15) do Vôlei Biatex/Tietê foi até Limeira para enfrentar o time local do Nosso Clube em partida válida pela 27ª Copa Regional de Voleibol da Liga de Campinas. As atletas de Tietê venceram pelo placar de 3 sets a 0, com parciais de 25×18, 25×23 e 25×18. Yasmin Svager foi a destaque da partida.
Jogaram pelo Mirim: Maria Clara, Giovana Rodrigues, Maria Luisa, Geovana, Evelyn, Sofia, Gabriela, Giovana Esteves, Maria Eduarda, Yasmin, Carolina, Brenda, Luisa e Alana.
Técnico: Gera Foltran.
Ontem, 27 de junho, as equipes Mirim (Sub-15) e Infantil (Sub-17) do Vôlei Biatex/Tietê jogaram em Piracicaba com o Clube Cristóvão Colombo. Os resultados serão divulgados na próxima edição.
Neste domingo, 30 de junho, a equipe Infantil (Sub-17) do Vôlei Biatex/Tietê enfrentará, em Limeira, o time do Clube Gran São João.
JOGOS ABERTOS – Na terça, 25 de junho, o time da categoria Infantil (Sub-17) do do Vôlei Biatex/Tietê enfrentou Cerquilho na casa do adversário. Na primeira partida pela fase sub-regional dos 2º Jogos Abertos Infantis, venceu por 2 sets a 1, com parciais de 20×25, 25×21 e 15×13.
Jogaram por Tietê pelo Infantil: Maria Clara, Bruna, Agatha, Beatriz, Júlia, Luana, Evelyn, Giovanna, Ana Carolina, Camila, Giulianna, Gabriela, Yasmin e Jeneffer.
Técnico: Gera Foltran.
Nesta sexta, 28 de junho, às 8h30, a equipe Infantil (Sub-17) do Vôlei Biatex/Tietê jogará contra Porto Feliz no ginásio de esportes “Acácio Ferraz” (Nova Tietê), em Tietê.
JOGOS REGIONAIS – Entre 3 e 13 de julho, os 63º Jogos Regionais ocorrerão em Sorocaba. Nesta competição, o Vôlei Biatex/Tietê será representado na quadra e na areia pela categoria Adulto feminina. Na primeira fase da quadra, a equipe tieteense enfrentará Mairinque e Porto Feliz e, na primeira fase da areia, jogará contra Quadra e Tatuí.
As equipes de vôlei feminino de Tietê têm apoio da Prefeitura de Tietê, através da Sejul, e patrocínio da empresa Biatex.