Hoje campanha atenderá vacinados com a 2ª dose


Hoje campanha atenderá vacinados com a 2ª dose

Até ontem, 15 de julho, em Tietê já tinham sido aplicadas 26.308 doses de vacinas

Considerando o cronograma municipal de vacinação contra a covid-19, a Secretaria e Saúde e Medicina Preventiva de Tietê anunciou que nesta sexta, 16 de julho, a vacinação atenderá o público com a segunda dose da vacina AstraZeneca, imunizado em 23 de abril.
A campanha de vacinação ocorrerá das 8 às 12 horas no ginásio “Acácio Ferraz”, na Nova Tietê. Há a obrigatoriedade de apresentar cópia do comprovante de endereço e do CPF. No local, prossegue a Campanha “Vacina Contra a Fome” que, por meio da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, arrecada alimentos para as famílias carentes.
Já em Cerquilho, a Secretaria de Saúde vacina nesta sexta, 16 de julho, das 8 às 11 horas, na Policlínica Municipal, gestantes e puérperas com a primeira dose, além da segunda dose para outras mulheres agendadas. Já o público de 34 anos completos deve comparecer ao Centro Municipal de Eventos para a vacinação pelo sistema de drive-thru, das 13 às 19 horas.
Pede-se a cópia de documento pessoal com foto e CPF, além de cópia do comprovante de residência. Lembrando que a Policlínica é também um ponto de coleta da Campanha do Agasalho.
Em Jumirim, a vacinação contra a covid-19 atenderá a população dos 30 aos 59 anos neste sábado, 17 de julho, das 8 às 16 horas, na Secretaria Municipal de Saúde.Há a obrigatoriedade de apresentar cópia do comprovante de endereço e do CPF.
VACINÔMETRO – Os municípios de Tietê, Cerquilho, Laranjal Paulista e Jumirim seguem na imunização contra a covid-19.
Até ontem, 15 de julho, somando todo o público-alvo da vacinação, em Tietê já tinham sido aplicadas 26.308 doses; em Cerquilho, o número era de 30.721; em Laranjal Paulista, 19.099; e, em Jumirim, somavam 2.113 imunizados.
Vale constar que estes dados foram publicados na página do Vacinômetro do Governo do Estado de São Paulo. É importante ressaltar, ainda, que estes números relacionados aos municípios paulistas podem ser acompanhados diretamente no site vacinaja.sp.gov.br/vacinometro.
BOLETINS – Novos números relacionados à covid-19 foram divulgados pelas Secretarias Municipais de Saúde de Tietê, Cerquilho, Jumirim e Laranjal Paulista.
Até ontem, 15 de julho, Tietê registrava 3.728 casos confirmados, sendo 3.512 curados e 115 em recuperação, além de 98 óbitos.
Já Cerquilho acumulava até quarta, 14 de julho, 6.105 casos confirmados, 5.012 curados e 866 em recuperação. O número de mortes seguia em alta com 140 óbitos.
Em Jumirim, os casos confirmados de covid-19 somavam até ontem, 15 de julho, 593 pessoas positivadas, tendo 570 curadas, 24 em isolamento e sete óbitos.
Já Laranjal Paulista registrava até quarta, 14 de julho, 5.256 casos confirmados, com 4.933 pacientes curados, 215 em recuperação e 108 óbitos.
HORÁRIO ALTERADO – Seguindo o Plano São Paulo, a Prefeitura de Cerquilho informou na segunda, 12 de julho, que os estabelecimentos comerciais da cidade poderão funcionar até às 23 horas, com limite de 60% de ocupação, conforme determina o Plano São Paulo de enfrentamento a pandemia.
A capacidade máxima de ocupação permitida anteriormente era de 40%. Ambas as medidas são amparadas por recomendação do Centro de Contingência do Estado de São Paulo, com base nos dados de evolução da pandemia. As normas que valem, inicialmente, até 31 de julho valem para estabelecimentos comerciais em geral, onde o acesso de clientes pode ser feito até às 22 horas, com encerramento das atividades às 23 horas.
O mesmo expediente deve ser seguido por serviços como restaurantes e similares, salões de beleza, barbearias, academias, clubes e espaços culturais como cinemas, teatros e museus. Todos devem obedecer aos protocolos setoriais de segurança sanitária previstos no Plano São Paulo.
Permanecem liberadas as celebrações individuais e coletivas em igrejas, templos e espaços religiosos, desde que seguidos rigorosamente todos os protocolos de higiene.
NOVIDADE – O governador João Doria (PSDB) anunciou no domingo, 11 de julho, a vacinação contra covid-19 de todos os adolescentes de 12 a 17 anos, a partir de 23 de agosto.
Segundo divulgado no site do governo, em setembro começará a vacinação dos adolescentes por faixa etária. Entre 6 e 19 de setembro será a vez dos quem têm entre 15 e 17 anos. Já entre 20 e 30 de setembro, receberão a imunização os adolescentes de 12 a 14 anos em todo o Estado.
A inclusão deste público se deve à aquisição de lotes extras de imunizante para atender a uma demanda de 3,2 milhões de pessoas nos 645 municípios.
O Governo do Estado também autorizou a retomada das aulas presenciais da Educação Básica para o segundo semestre deste ano.