Missas recordam a entrada de Jesus em Jerusalém


Celebrações da Paróquia Santíssima Trindade ocorrerão na matriz, na igreja Santa Teresinha (Seminário) e demais comunidades

Em Tietê, a Paróquia da Santíssima Trindade inicia a programação da Semana Santa 2019.
Neste sábado, 13 de abril, haverá missas com bênção de ramos, às 16 horas, na igreja Santa Teresinha (Seminário); às 17 horas, no São Cristóvão; às 19 horas, no Seminário e na igreja matriz Santíssima Trindade, com saída do coreto da praça central; às 19h30, no Santo Antonio (Cruz das Almas); e, às 20 horas, na comunidade São Francisco de Assis.
Neste Domingo de Ramos, 14 de abril, às 7h30, ocorrerão missas com bênção de ramos no Seminário, com saída do Lar São Vicente de Paulo (asilo); às 8 horas, no São Judas Tadeu; às 9 horas, no São Roque; às 10 horas, na Santíssima Trindade, com início na capela São Benedito; e no Seminário, com missa das crianças; às 18 horas, no São Miguel Arcanjo; às 19 horas, no Seminário; e, às 19h30, na Santíssima Trindade, com saída do coreto da praça central.
Na segunda, 15 de abril, às 5h30, terá procissão da penitência da Santíssima Trindade ao Seminário seguida de missa, nas comunidades São Francisco de Assis e São Miguel Arcanjo; e, às 19 horas, celebração das Sete Dores de Maria na capela São Benedito.
Na terça, 16 de abril, às 5h30, ocorrerá procissão da penitência do Seminário à matriz Santíssima Trindade, seguida de missa, e nas comunidades São Francisco de Assis e São Miguel Arcanjo. Às 19h30, terá Via Sacra, com saída da Santíssima Trindade rumo ao Seminário. Deve-se levar vela e o livro da Campanha da Fraternidade.
Na quarta, 17 de abril, às 5h30, haverá procissão de penitência da Santíssima Trindade até o Seminário e nas comunidades São Francisco de Assis e São Miguel Arcanjo. Neste mesmo dia, às 15 e às 19 horas, terá novena de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro no Seminário.
Na quinta, 18 de abril, às 19h30, a missa do Lava-pés ocorrerá na matriz, Seminário, São Francisco de Assis e Nossa Senhora do Perpétuo Socorro e, após, haverá Vigília Eucarística.
Na Sexta-feira Santa, 19 de abril, às 15 horas, a matriz, o Seminário e as igrejas São Francisco de Assis e Nossa Senhora do Perpétuo Socorro celebrarão a Paixão do Senhor. Já às 19 horas, terá procissão do Senhor Morto, do Seminário até a matriz.
No Sábado Santo, 20 de abril, às 19h30, ocorrerá Vigília Pascal, com bênção do fogo novo e água batismal, na matriz, Seminário, São Francisco de Assis e Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.
No Domingo de Páscoa, 21 de abril, às 5h30, na matriz, haverá missa e procissão até o Seminário, onde será servido café comunitário preparado pelo Encontro de Casais com Cristo (ECC). Às 8 horas, terá missa no São Judas Tadeu; às 9 horas, no São Roque; às 10 horas, na matriz e Seminário (missa das crianças); às 18 horas, no São Miguel Arcanjo; às 19 horas, no Seminário; e, às 19h30, na matriz.