Nova Diretoria busca valorizar o cooperado


Coocerqui informa que, embora se viva momento de um cenário econômico instável, atuação tem resultado satisfatório

Coocerqui

Após 90 dias de novo comando, atendendo uma recomendação antiga e agindo como a maioria das cooperativas que buscam acompanhar o mercado, a nova Diretoria da Coocerqui avalia como satisfatório o resultado que vem obtendo com a profissionalização da gestão.
Embora se viva momento que aponte um cenário econômico instável e de crescimento da inadimplência, o trabalho da nova Diretoria da Coocerqui tem se desenvolvido positivamente no sentido de fazer com que a cooperativa possa prosseguir forte e preparada para o futuro. “Graças ao elevado nível de controle operacional, a Coocerqui tem conseguido se manter estabilizada”, revelou a nova Diretoria.
Seguindo este ideal, a atual Diretoria implementou algumas mudanças iniciais, como direcionar os recursos na manutenção das lojas e drogarias; investir na própria panificadora que já oferece variedade de produtos (o que era antes comprado de fora, agora é produzido aqui); no comprometimento cada vez maior com os cooperados; no desempenho de destaque em busca de oportunidades; nas promoções, como a campanha Cooperativado com melhores prêmios; nos preços e produtos diferenciados; nas novas adesões e na integração com os cooperados; na melhor atuação de colaboradores e fornecedores com programa de treinamentos e capacitação; entre outras iniciativas.
Sobre a novidade e os investimentos na nova panificadora, a Diretoria disse: “nossa iniciativa aliou praticidade, economia e inovação, ou seja, temos produtos de fabricação própria, como minitortas, tortas, bolos recheados, pudins, rocamboles, pães e outros, com alta qualidade e baixos custos operacionais. Temos buscado, agora e aos poucos, investir na variedade. Mas, de início, o resultado é considerado ótimo”.
Segundo a nova Diretoria, o segredo de resultados positivos tem sido apostar em uma gestão democrática, ocupada por profissionais técnicos em crescente participação, que busca o benefício do cooperado e a instituição de diversos canais de participação, comunicação e relacionamento com o cooperado.
De modo eficaz e dinâmico e com intenção de torna-se, cada vez mais, referência, a atual Diretoria busca implantar o Setor de Relacionamento com o cooperado, com objetivo de solucionar as demandas apresentadas. A intenção é aproximar o cooperado e conquistar outros associados para que, assim, a cooperativa possa se posicionar melhor em relação aos preços dos produtos, por exemplo.
“Nosso papel também é estimular cada cooperado a refletir sobre seu papel e sua importância dentro de uma cooperativa. Precisamos entender que a história da Coocerqui é escrita pelos cooperados e colaboradores, sendo que suas atitudes e participação determinam os rumos da cooperativa, ou seja, estamos inseridos em um mercado comandado pelo capital, mas somos movidos pelo trabalho e pelos princípios do cooperativismo. Por isso, temos que nos unir cada vez mais”, orientou a nova Diretoria.
Confira a relação dos ganhadores da promoção Cooperativado na tabela abaixo. Os sorteios ocorreram no sábado, 12 de julho.