“OAB Vai à Escola” reúne-se para novas palestras


“OAB Vai à Escola” reúne-se para novas palestras

Foram convidados de honra a professora Zezé Giovanetti e o dr. Juarez de Oliveira

Na segunda, 1º de agosto, na sede da Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), de Tietê, o presidente José Antônio Rosa da Silva reuniu-se com as autoridades de Ensino de Tietê, Ana Cristina Salveti Alencar, Marina Silveira de Oliveira e Vânia Aparecida Buffo de Moraes), a vice-prefeita Ana Maria Madureira, e a Comissão do Projeto “OAB Vai à Escola”, composto pela presidente Agmar Adriana Soares Ramos, os membros Aline Magela Citroni, Geruza Flávia dos Santos e a estudante Ariane Baggio Paes, além de dois convidados de honra da OAB-Tietê, professora Zezé Giovanetti e dr. Juarez de Oliveira.
Na oportunidade, José Antônio Rosa da Silva manifestou a todos os presentes que o Projeto “OAB Vai à Escola” foi inspirado na certeza do exercício consciente da cidadania.
Na oportunidade, a professora Zezé Giovanetti enalteceu o projeto, reconhecendo sua grande valia em benefício dos alunos. Fez, ainda, uma breve explanação de sua vida junto com seus familiares, e posteriormente sua vida escolar, culminando com sua formatura no Magistério.
Já dr. Juarez de Oliveira fez um eloquente discurso, tomando a atenção de todos os presentes, demonstrando sua trajetória, quer como jurista conhecido que é, quer como poeta, músico e cantor e, ao final, além de cantar a todos os presentes, declamou um de seus poemas “O Direito e a Justiça”.
A supervisora de Ensino Ana Cristina Salveti Alencar também enalteceu o Projeto OAB Vai à Escola, manifestando a todos que, os alunos necessitam dos conhecimentos que os advogados palestrantes irão levar às escolas.