Pais pedem instalação e manutenção de parques infantis em Tietê


No Parque da Pomba, parte dos equipamentos está em condição precária

Por meio da coluna Cidadão-Repórter, pais e responsáveis alertam para a condição precária que se encontram os equipamentos dos poucos parques infantis de Tietê.
De acordo com as queixas, parte desses equipamentos encontra-se quebrada, o que coloca em risco à segurança das crianças que frequentam estes locais de lazer. “Brincar é algo fundamental para o desenvolvimento da criançada. Considerando que muitas delas não dispõem de espaço em casa para aproveitar a natureza e se socializar com outras crianças, pedimos que a atual administração faça a manutenção dos aparelhos danificados e, ainda, instale outros parques infantis em mais bairros do município, como, por exemplo, Povo Feliz e São Pedro”, comentou um pai de criança.
Em resposta à solicitação dos cidadãos, o secretário municipal de Obras e Planejamento, Adriano Arcanjo Ferreira, disse que a pasta, conforme solicitação do prefeito Vlamir Sandei (PSDB), instalará novos parques infantis na cidade, a começar pelo bairro São Pedro, que deverá ser implantado junto ao campo de futebol do Bertola.
“Ainda para este ano de 2019, esperamos instalar mais um novo parque infantil em local a ser definido”, completou o secretário.