Rua Madre Aparecida Consorte passa por obras


A Prefeitura de Tietê, através da Secretaria Municipal de Transportes e Serviços, deu início às melhorias em um trecho da rua Madre Aparecida Consorte, no bairro Nova Tietê, que estava desmoronando devido às fortes chuvas ocorridas em fevereiro de 2013.
Com a persistência do risco para pedestres e motoristas, munícipes solicitaram pedido à Secretaria competente para que analisasse a possibilidade de resolver o problema.
Na edição de 27 de junho deste ano, a Secretaria Municipal de Obras informou que o custo total da obra era de R$153.578,11, compreendendo a recuperação de 400,00m² de pavimento, 20 metros de tubulação para drenagem de águas pluviais e reaterro de 3.200m³ do talude da rua Madre Aparecida Consorte. Mas dependia da liberação da verba pelo Governo do Estado, que ainda não tinha se manifestado a respeito da confirmação do envio de recursos para a realização da obra.
Em resposta aos questionamentos, a secretária de Planejamento e Comunicação de Tietê, Roberta Uliana, disse, na época, que a obra estava sendo tratada como prioridade. Ainda segundo Roberta, o projeto de melhoria da rua foi cadastrado e aprovado desde 2013 no Governo do Estado, onde aguardava ser analisado pelo setor responsável.
Em 14/04/2014, o Setor de Engenharia da Secretaria de Economia e Planejamento do Estado de São Paulo solicitou novas alterações e complementações no processo, bem como reenvio da documentação devido à troca do engenheiro responsável pela análise de projetos.
Entretanto, a partir de uma iniciativa do secretário de Tranportes e Serviços Municipais, João Carlos Pires Uliana, as obras começaram a ser realizadas nesta semana.