Presidência de Conselho tem novo presidente


Presidência de Conselho tem novo presidente

Autoridades da Região Metropolitana de Sorocaba (RMS)

A prefeita de Itapetininga e agora, ex-presidente da Região Metropolitana de Sorocaba (RMS), Simone Marquetto (MDB), transmitiu na manhã da terça, 21 de dezembro, em uma cerimônia realizada em Sorocaba, o cargo de liderança à frente da RMS após dois mandatos e uma gestão de três anos.
Seu sucessor é o prefeito do município de Sorocaba, Rodrigo Manga (Republicanos) que terá como vice, Fabíola Alves, prefeita de Votorantim.
Além da prefeita Simone Marquetto e dos prefeitos Rodrigo Manga e Fabíola Alves, estiveram presentes o então, vice-presidente da RMS e prefeito da cidade de Capela do Alto, Péricles Gonçalves, o Kéke; e os prefeitos de Araçoiaba da Serra, José Carlos de Quevedo Júnior, o Dr. Quevedo; de Jumirim, Daniel Vieira; de Alambari, João Paulo Carioca e do município de Tietê, Vlamir Sandei.
Com um trabalho intenso pelo fortalecimento da região que conta com mais de dois milhões de habitantes e 27 municípios integrantes ao bloco, Simone Marquetto fez um balanço de sua atuação e destacou a integração das lideranças políticas locais, sobretudo, no enfrentamento à pandemia da covid-19 e prioridades da área da saúde.
Ao término da cerimônia, Simone Marquetto fez questão de cumprimentar a nova presidência do bloco e agradeceu à equipe técnica que esteve a seu lado durante sua passagem pela RMS.
Na oportunidade, o prefeito de Tietê, Vlamir Sandei destacou a importância do colegiado da RMS que representa cada município da região mais promissora do Estado, para as tratativas que visam impulsionar estas cidades e toda a região.