Preso acusado de roubar casas


Preso acusado de roubar casas

Investigações apontam que trata-se de um grupo especializado neste crime

Na quarta, 5 de janeiro, um homem foi localizado e preso em Piracicaba, pela Polícia Civil de Tietê após investigações que o apontam como um dos autores de roubo à mão armada a moradores de uma residência de Tietê. O crime aconteceu no final de novembro de 2021, quando três criminosos armados invadiram uma residência no Centro, mantendo as vítimas reféns sob a mira de arma de fogo.
De acordo com a Polícia Civil, os criminosos, durante o roubo, se comunicavam com um quarto criminoso do lado de fora da casa. Por 40 minutos, os suspeitos mantiveram as vítimas reféns.
Verificou-se que tal grupo criminoso no mesmo dia teria praticado outro crime de roubo em residência de Itapetininga, algumas horas antes do roubo em Tietê.
Após o crime ocorrido, a Polícia Civil de Tietê começou a investigar, identificando um homem de 38 anos, de Piracicaba, como um dos integrantes desse grupo criminoso. Ele possui extensa ficha criminal, com diversas passagens por crimes de roubo à mão armada, sendo voltado à prática de roubos a residência.
Com isso, a Polícia Civil de Tietê representou pela prisão temporária do suspeito, sendo tal prisão expedida pelo Poder Judiciário. A Polícia Civil de Tietê contou com apoio dos policiais civis de Piracicaba.
Segundo o delegado de polícia de Tietê, Weslley Almeida, o criminoso encontra-se atualmente preso. As investigações continuam para identificar os demais criminosos.