Preso por receptação e tráfico cultivava maconha


Prisão aconteceu quando viatura do Grupo de Operações com Cães (GOC) patrulhava o bairro Águas Claras, em Cerquilho, na sexta, 25 de julho

R5-07- SEG. Nota GCM 01 B

Em Cerquilho, na sexta-feira, 25 de julho, por volta das 19h30, a viatura do Grupo de Operações com Cães (GOC), da Guarda Civil Municipal (GCM), de Cerquilho, em patrulhamento pelo bairro Águas Claras, deparou-se com um motociclista, de 26 anos, em atitude suspeita que, ao avistar a viatura, fugiu em alta velocidade. A viatura acompanhou o motociclista a distância quando, em determinado momento, o condutor entrou em uma residência.
Na abordagem, foram encontrados, no bolso do indivíduo, quantia em espécie de dinheiro e um celular. Na residência, também foram encontradas porção de erva aparentando ser maconha e mais duas porções de pó branco, aparentando ser cocaína, dentro de um aparelho de televisão quebrado. Ainda no quintal da residência, o GOC encontrou um pé de maconha sendo cultivado dentro de um vaso. Feita a pesquisa na motocicleta, foi constatado que seria produto de furto em Laranjal Paulista.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao suspeito, que foi conduzido à Delegacia de Polícia de Cerquilho, onde permaneceu preso em flagrante por receptação e tráfico de drogas.
VEÍCULO ROUBADO – Ainda em Cerquilho, na sexta-feira, 25 de julho, às 19h30, a viatura da GCM foi acionada para averiguar um veículo parado no Residencial Módena, em Cerquilho. Ao chegar, a guarnição da GCM constatou que o veículo estava sem condutor e abandonado. Ao efetuar a pesquisa do automóvel, foi constatado que era produto de roubo no município, dias anteriores, em um condomínio da cidade. O veículo foi recolhido até a Delegacia de Polícia, onde ficou à disposição da autoridade policial.
TRÁFICO – Em Laranjal Paulista, na quarta-feira, 30 de julho, um homem de 41 anos foi preso por tráfico de entorpecentes. De acordo com a Polícia Militar (PM), viatura fazia patrulhamento de rotina na Vila Zalla quando policiais desconfiaram da atitude do homem e o detiveram no cruzamento entre as ruas Santo Ângelo e São Salvador.
Com o suspeito, foram apreendidas 16 porções de cocaína, 10 de maconha, quatro de crack e pequena quantia em dinheiro. Ainda segundo a PM, o homem foi preso em flagrante por tráfico de entorpecentes e encaminhado à Cadeia Pública de Itatinga.
ROUBO – Também em Laranjal Paulista, uma loja de motos foi furtada na madrugada da terça-feira, 29 de julho, no Centro.  Os criminosos arrombaram os cadeados das portas e conseguiram levar uma moto, uma minimoto e uma moto aquática com o reboque. Segundo o dono da loja, os produtos estão avaliados em aproximadamente R$65 mil.
Os criminosos fugiram em direção à Rodovia Marechal Rondon (SP-300) e foram interceptados pela polícia. Houve perseguição e os ladrões abandonaram o carro usado na ação juntamente dos produtos furtados em uma matagal em Porto Feliz e fugiram a pé.
Ainda de acordo com a polícia, o carro em que os suspeitos estavam foi furtado em Piracicaba e estava com as placas adulteradas.
As câmeras de monitoramento da loja registraram a ação. O proprietário do estabelecimento foi à Delegacia de Porto Feliz, onde o Boletim de Ocorrência foi registrado para recuperar os produtos.