Projeto “Atletas do Bem” apoia duas iniciativas


Projeto “Atletas do Bem” apoia duas iniciativas

Iniciativa tem apoio dos pais dos alunos

O projeto “Atletas do Bem”, iniciativa da Equipe Ricardo Vidotto, é formado por pais e alunos da Hípica Vidotto, instalada no município de Tietê.
A iniciativa tem como propósito incentivar o hipismo na região, além de mostrar às crianças que os sonhos podem tornar-se realidade. “Também acreditamos no esporte como elemento de transformação e inclusão social. Dessa forma, mantemos os nossos alunos no caminho do bem por meio dos princípios éticos de respeito, da união, do companheirismo e da solidariedade, assim, como os incentivamos a participar dos campeonatos e serem atletas de alto rendimento”, ressaltou Ricardo Vidotto, instrutor técnico e proprietário da Hípica Vidotto.
Organizada a equipe e criada a identidade visual, foram iniciados os trabalhos e, dentro do projeto “Atletas do Bem”, que adota o papel de agentes de colaboração social, lançou-se a primeira corrente do bem, que é a de arrecadar roupas, alimentos e produtos de higiene e de limpeza, que deverão ser entregues, mensalmente, junto aos projetos “Quarentena Solidária” e “Mães que ajudam”.
Na oportunidade, os alunos e seus pais serão os responsáveis pela coleta mensal passando, no último dia do mês, nos pontos de arrecadação para separação dos produtos e a posterior entrega para os dois projetos mencionados.
O “Atletas do Bem” também pretende promover ações entre amigos, além de parcerias com empresas, para conseguir angariar fundos para a equipe participar dos Campeonatos de Hipismo, seja na Hípica Vidotto ou em outros municípios, o que ajuda no fortalecimento da equipe, na divulgação do trabalho e na colaboração com o aperfeiçoamento dos atletas do projeto.
Quem tiver interesse em colaborar com esta iniciativa por meio de doações mensais, produtos para sorteios ou até em ajudar na divulgação do projeto, precisa entrar em contato por meio das redes sociais. No Instagram, o perfil é @equipericardovidotto.tiete e, pelo Facebook, o nome aparece como Equipe Ricardo Vidotto.
OUTRA INICIATIVA – Iniciado em janeiro deste ano, o projeto “Amigo”, da Equipe Ricardo Vidotto, propõe a participação de atletas com seus cavalos, além da equipe de apoio com tratador e treinador, nas competições da Associação Brasileira de Hipismo Rural (Abhir).
Estes alunos estarão nas modalidades de Salto, Hipismo Rural e Top Riders, assim como na Copa Nacional dos Criadores do Árabe (ABCCA) nas modalidades de Salto, Hipismo Rural e Cross Country.
Pelo mesmo projeto, também serão realizadas ações com o intuito de divulgar o trabalho da equipe para, desta maneira, atrair visibilidade ao esporte e conquistar novos adeptos. Além da participação em competições, a equipe também promoverá ações sociais para a divulgação do hipismo como meio de transformação social, apresentando para a comunidade os benefícios da modalidade e suas possibilidades enquanto instrumento de fortalecimento do grupo.
“A busca pela evolução individual e coletiva e a união para vencer os obstáculos para poder permanecer neste esporte são o maior ensinamento. Nossa equipe é uma família e o ambiente, único. Pensando nessa família e em tudo que o esporte proporciona é que resolvemos criar esta iniciativa, que precisa de parceiros”, ressaltou Ricardo.
Vale lembrar que, no ano passado, os atletas e cavalos da Hípica Vidotto participaram de campeonatos e conquistaram pódios importantes. Este projeto, sob a organização das famílias e o apoio e o investimento do treinador Ricardo Vidotto e do incentivador Carlos Alberto Poggi, teve como os primeiros atletas integrantes: Ricardo Vidotto, Daniel Lifschitz, Mariana Franze, Júlia Formigoni, Ana Laura Pereira, Gustavo Vidotto, Olívia Gretilat Ximenes, Lucas Modanez e Rafael Vidotto.
Para apoiar o projeto “Amigo”, basta entrar em contato pelo e-mail [email protected] ou ligar para os números (15)99804-5481 (Ricardo Vidotto), (15)99121-0180 (Tais Formigoni) e (15)98107-2299 (Renata Franze).